Ceará e Fortaleza são punidos e farão duas partidas de portões fechados

Por Vladimir Marques

Os dois clubes foram punidos após brigas no Castelão após o Clássico-Rei. Ceará não corre risco de perder os mandos na Série A 2019, já o Fortaleza corre o risco de não ter torcida contra o Bahia

Fortaleza e Ceará farão 2 jogos de portões fechados após tumultos no Clássico-Rei.

Fortaleza e Ceará farão 2 jogos de portões fechados após tumultos no Clássico-ReiFOTO: Helene Santos

Ceará e Fortaleza foram punidos pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogarão duas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados. Além dos mandos, os dois clubes foram apenados com R$ 20 mil de multa. A punição foi referente aos tumultos no último Clássico-Rei, no dia 10 de novembro pela 32ª rodada da Série A. Os clubes ainda não foram notificados e deverão recorrer da decisão.

Vovô e Leão tem exatamente dois mandos de campo até o fim da Série A. O Fortaleza enfrenta o Santos na quinta-feira, 28, às 20 horas no Castelão, e diante do Bahia, na última rodada, no dia 8 de dezembro, às 16 horas. Já o Ceará, tem mando de campo diante do Athletico-PR no dia 30 às 19 horas, e Corinthians, no dia 4 de dezembro, às 19 horas.

VOVÔ LIVRE EM 2019, LEÃO PODE PERDER 1 JOGO

Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, a punição só é válida 10 dias depois da notificação, ou seja, o Ceará não deve correr riscos de cumprir a punição nesta edição da Série A, pois jogará durante o prazo. Já o Fortaleza corre risco de ser punido ainda neste ano, na última rodada, quando enfrenta o Bahia.

O Fortaleza Esporte Clube se pronunciou atráves do seu primeiro vice-presidente, Marcello Desidério, que falou através de rede social. “Nosso departamento jurídico estará amanhã interpondo Recurso Voluntário com pedido de efeito suspensivo para, além de discutir a decisão que considera equivocada, suspender os efeitos da decisão, para que nao atinja o jogo do Bahia em 08/12”.

Já o Ceará Sporting Club disse, através da assessoria de comunicação, que deve se pronunciar em “breve”.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: