Leandro Castan, do Vasco, é punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD

Zagueiro, porém, terá de ficar três partidas fora de ação, já que já cumpriu uma de suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota para o Palmeiras

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Expulso! Leandro Castan leva cartão vermelho por reclamação aos 40 do 2º tempo

Leandro Castán reclama de expulsão em Vasco x Palmeiras — Foto: Agência Estado

O zagueiro Leandro Castan foi julgado na manhã desta terça-feira na Segunda Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da expulsão na derrota para o Palmeiras. O defensor foi punido com quatro jogos de suspensão e recebeu multa de R$ 200. Como já perdeu uma partida por causa do cartão vermelho, o jogador perderá três jogos do Vasco. A decisão cabe recurso.

Leandro Castan havia recebido cartão vermelho na partida contra o Palmeiras, em São Januário, por reclamação contra o árbitro Rafael Traci, que relatou na súmula xingamentos do zagueiro após ter aplicado o amarelo. O zagueiro foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Durante o julgamento, Leandro Castan se defendeu e disse que, como capitão do Vasco, precisa estar em contato com os árbitros nos jogos.

– Nunca tive problema com nenhum árbitro minha vida toda. É a segunda vez que venho nesse tribunal por relatos na súmula desse árbitro. Ele relata da mesma forma por reclamação e depois ele relata na súmula que o ofendi. Minha conduta como capitão é sempre estar em contato com árbitro. Fui falar com ele e ele me deu amarelo. Soltei um palavrão de costas e ele me expulsou – falou.

A relatora do caso, porém, Sônia Frúgoli, alegou que Castan já havia sido punido por ofensa em junho de 2019 e sugeriu a pena de quatro jogos mais R$ 200. O voto foi acompanhado pelos auditores Felipe Diego, Francisco Honório e Fernando Cabral Filho.

Se o recurso do Vasco não surtir efeito, Leandro Castan não joga contra São Paulo, Cruzeiro e Bahia.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: