Armani elogia Jorge Jesus, mas reforça experiência do elenco do River Plate: “O grupo é copeiro”

Goleiro argentino enaltece mudança de patamar do Flamengo depois da chegada de técnico português e diz que finais seguidas ao longo dos anos deixam millonarios à vontade

Por Felipe Barbalho e Guido Nunes — Lima, Peru

Armani ao lado de Gallardo na entrevista coletiva — Foto: Divulgação/River Plate

O goleiro argentino Franco Armani é um dos 10 jogadores do time titular do River Plate que pode conquistar o bicampeonato seguido da Copa Libertadores neste sábado, no Estádio Monumental de Lima, às 17h (de Brasília). Apenas o atacante Matías Suárez não estava na equipe que venceu o Boca Juniors na decisão do ano passado. É um time acostumado com decisões. E isso, para o capitão millonario, pode fazer diferença diante do Flamengo: a experiência.

– À medida que passam os anos, obviamente vamos ganhando experiência nos jogos internacionais para podermos estar onde estamos. Isso não é vitória única. Diante de tudo, friso a importância do grupo, dos companheiros, que nos faz sentir à vontade, privilegiados, e hoje podermos estar defendendo as cores do River. Isso se deve a eles também. Para que cada ano estejamos lutando por um título da Copa e estar no ponto mais alto – disse o goleiro na entrevista coletiva desta quinta-feira, véspera da final.

“Acredito que, no aspecto pessoal, eu dê muita importância ao grupo. O grupo é copeiro. Tento, acima de tudo, colocar à frente de tudo os companheiros”

Embora enalteça a experiência do elenco da equipe argentina, o goleiro também adota o discurso de respeito ao Flamengo. Assim como o técnico Marcelo Gallardo e o atacante Borré, enxerga o rival deste sábado como um adversário de estilo parecido ao do River. Mas reitera que todos na equipe têm conhecimento das virtudes do time rubro-negro para tentar anulá-las.

“Obviamente, a gente tem uma ideia clara, um panorama de como o adversário joga, suas fraquezas, fortalezas”

– Nós temos isso tudo claro. São dois times que tratam de jogar, tratam bem a bola. Têm estilo de jogo próprio, identidade própria. Vai ser um jogo muito disputado, aguerrido, com garra, fechado, como todas as finais. Aquele que levar a vantagem primeiro pode fazer com que a partida se abra – disse.

Armani também elogiou o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, e a mudança de patamar obtida pelo time brasileiro a partir da chegada do treinador português.

– É um técnico com muita experiência, que esteve na Europa por muitos anos e chegou ao Flamengo para dar uma identidade ao time. Um estilo de jogo muito claro. Está brigando no Brasileiro e próximo de sair campeão.

“É um técnico que potencializou muito o time com toda as condições necessárias e suficientes”

O River Plate está confirmado para a final contra o Flamengo com o seguinte time: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Suárez.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: