Conmebol condecora Pepe e Luizão como lendas do futebol sul-americano

No clima da final da Libertadores, em Lima, entidade homenageia ex-jogador do Santos, contemporâneo de Pelé, e ex-atacante, que defendeu Corinthians, São Paulo e Flamengo

Por Julia Guimarães — Lima

Pepe recebeu homenagem da Conmebol nesta sexta — Foto: Julia Guimarães

Enquanto torcedores de Flamengo e River Plate vivem o clima de ansiedade para a final da Copa Libertadores, neste sábado, às 17h (de Brasília), dois ex-jogadores brasileiros foram homenageados pela Conmebol nesta sexta-feira. Em evento realizado em um hotel em Lima, onde será a final continental, o ex-santista Pepe e o ex-atacante Luizão foram condecorados como lendas do futebol sul-americano.

Pepe recebeu homenagem da Conmebol nesta sexta

A torcida dos dois ex-jogadores ficará com o time brasileiro. Pepe disse que vai torcer para o Flamengo e Luizão o acompanhou, afirmando que tem Zico como ídolo e que por ser rubro-negro, está com o coração acelerado para o jogo, mas também deram sugestões aos brasileiros, principalmente no lado psicológico: atenção à catimba argentina e paciência caso o time leve um gol para poder tentar virar o jogo nos minutos seguintes.

Luizão também se tornou uma “lenda da Conmebol”

Luizão também se tornou uma “lenda da Conmebol” — Foto: Julia Guimarães

Os dois receberam um pequeno broche para homenagear seus feitos, junto aos argentinos Cavenaghi e Battaglia. Os quatro atletas conquistaram ao menos um título da Copa Libertadores em suas carreiras: Pepe venceu as edições de 1962 e 1963 com o Santos de Pelé; Luizão conquistou o troféu com o Vasco, em 1998, e com o São Paulo, em 2005; Battaglia venceu o torneio quatro vezes com o Boca Juniors (2000, 2001, 2003 e 2007); e Cavenaghi triunfou uma vez com o River Plate, em 2015.

Ainda nesta sexta-feira, a Conmebol promoverá um duelo entre veteranos para esquentar a final de Lima. Estarão em campo no jogo festivo atletas como o ex-goleiro Julio César, os ex-zagueiros Luisão, Juan e Ruggeri, o ex-lateral Sorín e o ex-volante Gavilán.

Flamengo e River Plate fazem a final da Taça Libertadores neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: