Coritiba vence o Oeste no Couto Pereira e reassume a terceira posição na tabela

Com assistência de Giovanni, lateral-esquerdo William Matheus marca o único gol da partida e Coxa dá mais um passo rumo ao acesso. Ameaçado, Oeste segue a cinco pontos do Z-4

Resumão

Quase lá. O Coritiba deu mais um passo importante na batalha pelo acesso à primeira divisão. Na tarde deste sábado, a equipe venceu o Oeste, por 1 a 0, no Couto Pereira, e reconquistou a terceira posição na tabela, agora com 60 pontos. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo William Matheus, no primeiro tempo. O Coxa chegou a 11 jogos sem perder – são seis vitórias e cinco empates. Agora, faltam duas rodadas para o fim da Série B.

Coritiba 1×0 Oeste pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Primeiro tempo

O Coritiba teve dificuldade nos primeiros minutos de jogo, mas, aos poucos conseguiu encaixar o passe, furar a bem postada zaga paulista e abriu o placar. Aos 14, Giovanni deu bela assistência na medida para William Matheus, que invadiu a área, dominou com tranquilidade e chutou rasteiro, sem chance de Cavichioli. Depois do gol, o Coxa recuou e o Oeste tentou equilibrar, mas a partida ficou lenta no Couto Pereira. Alex Muralha não precisou trabalhar e só apareceu numa falha feia, quando “caçou borboleta” na cobrança de um escanteio. No final do primeiro tempo, o Coritiba quase ampliou com Rodrigão, de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão.

Segundo tempo

O Oeste começou mais ligado na partida e chegou com perigo aos sete minutos, quando Roberto foi lançado pela esquerda e bateu firme, mas Muralha fez a defesa. O Coxa equilibrou e assustou aos 19, depois que Giovanni cobrou falta e a bola passou muito perto. Em seguida, o Rubrão voltou a assustar com Matheus Oliveira, que arriscou de fora da área e tirou tinta da trave direita de Muralha. Mas foi o Coxa que ficou mais perto de balançar a rede, em lances com William Matheus e Nathan Ribeiro, de cabeça.

Coritiba vence o Oeste no Couto Pereira e vai para a terceira posição na tabela

Coritiba vence o Oeste no Couto Pereira e vai para a terceira posição na tabela (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Como fica?

Com as vitórias de Atlético-Go e América-MG, o Coxa começou a rodada na quinta posição, fora do G-4. Porém, depois de bater o Oeste, o Coritiba reassumiu o terceiro lugar, agora com 60 pontos na tabela. Derrotado, o Oeste estaciona nos 40 pontos, a cinco do Z-4.

Próximos jogos

O Coritiba volta a campo no próximo domingo, contra o campeão Bragantino, às 16h (horário de Brasília), mais uma vez no Couto Pereira. O Oeste joga novamente fora de casa, contra o Vila Nova, às 19h15 de quarta-feira, no Serra Dourada. Os jogos valem pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Público e renda

Público pagante: 21.476

Público total: 22.349

Renda: R$ 394.860,90

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: