VAR, polêmica e expulsão: em jogo quente, Palmeiras vence o Vasco e segue caça ao líder Flamengo

Luiz Adriano decide em jogada checada pelo árbitro de vídeo, Castán recebe o vermelho no 2º tempo, e time de Luxemburgo engata quarta partida sem vitória

Luiz Adriano garante três pontos cruciais ao Palmeiras em São Januário (Foto: André Durão)

“Polêmica” é a palavra que define a vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Vasco, nesta quarta, em São Januário. Em noite de chuva no Rio de Janeiro, com arbitragem de Rafael Traci em destaque, os visitantes garantiram três pontos importantes na caça ao Flamengo. Mas com muita reclamação. O time de Mano Menezes saiu na frente com Lucas Lima, cedeu o empate num gol contra de Mayke e viu o climar esquentar na segunda etapa, no gol decisivo de Luiz Adriano, com pedido de falta na origem da jogada, e pênalti reclamado pelos donos da casa, revisado e não marcado, que terminou em expulsão de Leandro Castán.

CENTRAL DO APITO

Sandro Meira Ricci viu falta de Luiz Adriano no lance do segundo gol do Palmeiras. Para o comentarista de arbitragem, o movimento na origem da jogada impede a chegada de Danilo Barcelos na bola.

– O movimento que ele faz é de impedir, que o Danilo dispute a bola. Para mim, houve falta, sim, do Luiz Adriano.

No lance da penalidade reclamada por Henríquez e companhia, Sandro viu lance interpretativo e concorda com a marcação de campo de Rafael Traci. O comentarista afirma que o VAR não deveria ter chamado o árbitro para revisão.

OS 90 MINUTOS

O Palmeiras começou a partida com ares de visitante indigesto. Aos 11 minutos, em jogada de três toques, Lucas Lima recebeu de Matheus Fernandes e bateu duas vezes para abrir o placar. Sem inspiração, o Vasco chegou ao empate num gol contra clássico de Mayke. A equipe de Luxemburgo, com muita entrega num jogo pegado e com muitos erros desde o apito inicial, dificultou a saída de bola do adversário e equilibrou as ações até o intervalo.

A segunda etapa começou num ritmo mais cadenciado, mas terminou quente. Luiz Adriano saiu do banco para virar protagonista em lance polêmico. O camisa 10 dividiu com Danilo Barcelos na entrada da área, ficou com a bola e bateu forte para definir o marcador. O árbitro esperou a revisão da equipe do VAR e confirmou a marcação de campo. Antes do fim do jogo, Henríquez foi ao chão na área após choque com Thiago Santos. Rafael Traci, muito bem posicionado no lance, expulsou Leandro Castán após reclamação incisiva, foi chamado para rever a jogada, mas seguiu com a marcação de campo.

EXPULSÃO DE CASTAN

O jogo que já era polêmico terminou ainda mais quente. Aos 40 minutos da etapa final, Leandro Castan foi expulso por Rafael Traci após reclamar pênalti de Thiago Santos em Henríquez. O zagueiro levou primeiro o cartão amarelo e segundos depois o vermelho, saindo de campo indignado. Em coletiva, Luxemburgo afirmou que o jogador é perseguido pelo árbitro.

PANORAMA

Vasco: 12ª posição – 39 pontos

Próximo jogo: CSA, no domingo, às 19h, no Rei Pelé

Palmeiras: 2ª posição – 66 pontos

Próximo jogo: Corinthians, no sábado, às 19h, no Pacaembu

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: