Santos resolve o jogo rapidamente e vence o lanterna Avaí fora de casa

Peixe chega a três vitórias seguidas, enquanto o time catarinense amarga 20 derrotas no Brasileirão

Sánchez, Sasha, Marinho e Soteldo comemoram gol do Santos (Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com gols de Eduardo Sasha e Marinho, o Santos venceu o Avaí por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão – João Paulo diminuiu para o time catarinense. O Peixe construiu a vitória, a terceira seguida na competição, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os dois times tiveram jogadores expulsos (Gustavo Henrique e Léo). E isso atrapalhou ambos em busca de mais gols na partida. Essa é a sétima derrota seguida do Avaí.

Avaí 1 x 2 Santos pela 31ª rodada do Brasileirão

Como fica?

Com o triunfo desta quarta-feira, fora de casa, o Santos foi a 61 pontos, manteve a terceira colocação na tabela e ficou ainda mais perto de garantir a vaga na Libertadores. O Avaí, com 17, continua na lanterna e dificilmente vai escapar do rebaixamento.

Primeiro tempo

O Santos dominou completamente o jogo por cerca de 30 minutos. Nesse período, abriu 2 a 0, com gols de Sasha (aos 8 minutos) e Marinho (aos 23 minutos). Quase não foi incomodado até os 34 minutos, quando João Paulo pegou um rebote fora da área e marcou um golaço, no ângulo de Everson, para diminuir. Daí em diante, os donos da casa tomaram coragem e criaram mais problemas para o Santos. O placar, porém, não mudou até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou morna. O Avaí não conseguiu manter a reação, e o Santos se acomodou na vantagem. O jogo só ficou mais quente depois dos 16 minutos, quando Gustavo Henrique levou o cartão vermelho por falta em Jonathan, que estava com chance clara de gol. Com um mais, o time de Santa Catarina foi para cima. Mas teve dificuldade na conclusão das jogadas. A falta de pontaria, inclusive, impediu o Avaí de conseguir um empate. Para piorar, Léo foi expulso na reta final da partida.

Atuações do Santos

Fala, Everson

Veja o que disse o goleiro do Santos sobre a vitória:

Próximos jogos

O Santos volta a jogar no sábado, pela 32ª rodada, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Avai, por sua vez, retorna a campo apenas na segunda-feira, contra o Botafogo, às 20h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: