Flamengo x Corinthians: escalações, desfalques, arbitragem e quase 60 mil torcedores

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Flamengo e Corinthians (Imagem Mundo Rubro Negro)

Em mais uma tarde de casa cheia, os times das torcidas do Brasil duelam no Maracanã. Neste domingo, às 16h, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 59 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Será o quarto duelo entre os rivais na temporada. Na Copa do Brasil, o Flamengo venceu as duas partidas por 1 a 0, na oitavas de final. No Brasileirão, no primeiro turno, empate por 1 a 1 na Arena Corinthians.

Após empatar com o Goiás e ter a série de seis vitórias seguidas no Brasileirão interrompida, o Flamengo precisa vencer para manter a confortável vantagem na liderança. Com 68 pontos, a diferença para o Palmeiras caiu para cinco pontos, após a vitória da equipe paulista sobre o Ceará, no sábado.

Já o Corinthians, sem vencer há sete jogos, tem mais um jogo decisivo para o futuro de Fábio Carille – depois da derrota para o CSA, o técnico disse que não deixaria o cargo e tentaria reagir com o time. Com 45 pontos, o Timão deixou o G-6 na rodada passada.

Transmissões: A TV Globo transmite para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande, Júnior e Sálvio Spínola; O Premiere também acompanha o jogo, com narração de Jaider Rocha e comentários de Petkovic e Ricardinho.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus (Imagem Lance)

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

O Flamengo não terá seu artilheiro neste domingo. Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e está suspenso. Bruno Henrique deve jogar como centroavante. Com isso, Vitinho ganha uma oportunidade no time.

A boa notícia é que Diego Alves, ao que tudo indica, volta ao gol. Ele se recuperou de uma entorse no joelho que o tirou do último jogo e foi relacionado. A tendência é que inicie o jogo.

Quem está fora: Gabigol e César (suspensos)

Pendurados: Diego, Gerson, Rafinha, Renê, Thuler, Willian Arão e Jorge Jesus.

Fábio Carille fez um esboço de escalação com três novidades

Corinthians – técnico: Fábio Carille

O Timão tem dois desfalques importantes para o jogo contra o Flamengo: Vagner Love, que segue ausente do time por um problema muscular, e Danilo Avelar, lateral-esquerdo que cumpre suspensão automática.

Na sexta, no último treino aberto para a imprensa, Fábio Carille fez um esboço de escalação com três novidades em relação ao último jogo (Carlos Augusto, Mateus Vital e Ramiro), mas depois declarou em entrevista coletiva que uma mudança certa naqueles 11 já estava programada para a atividade de sábado – e foi a saída de Manoel, com dores na coxa. Ele será substituído por Bruno Méndez.

Pendurados: Vagner Love e Everaldo.

Quem está fora: Danilo Avelar (suspenso), Manoel (dores musculares na coxa direita), Everaldo (condicionamento físico após cirurgia de pubalgia) e Vagner Love (estiramento muscular na coxa direita).

 

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: