Bahia 1 x 2 Ceará pela 27ª rodada do Brasileirão

Bahia 1 x 2 Ceará pela 27ª rodada do Brasileirão (globoesporte)

Em noite do zagueiro Luiz Otávio, o Ceará levou a melhor sobre o Bahia e, de virada, venceu o jogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Melhor na partida, o Vozão até teve um banho de água fria, após Artur Victor abrir o placar para os mandantes. Só que o time cearense não desistiu. Aos 39 minutos, Luiz Otávio empatou de cabeça e, aos 48 minutos, apareceu novamente para dar números finais ao jogo.

Na tabela

A vitória fez o Ceará dar um salto na tabela do Brasileirão. O Vozão chegou a 30 pontos, subiu para o 15º lugar e empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Já o Bahia ficou com 41 pontos, em 8º lugar, e perdeu a chance de chegar à 5ª colocação.

Primeiro tempo

Salvou! João Lucas cobra falta fechada e Douglas defende com a ponta dos dedos, aos 40 do 1º

Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo sonolento e de muitos erros. Os mandantes tiveram mais posse de bola, mas mostraram dificuldade na construção das jogadas. As melhores descidas ao ataque surgiram quando o Bahia aproveitou a saída do Ceará, mas não conseguiu concluir e levar perigo ao gol de Diogo Silva. Já o Vozão, na sua proposta de sair em contra-ataque, também pouco fez. Ainda assim, teve a melhor chance da etapa inicial em cobrança de falta de João Lucas e que Douglas foi buscar no ângulo [assista ao vídeo].

Segundo tempo

Os gols de Bahia 1 x 2 Ceará pela 27ª rodada do Brasileirão

A etapa final teve um ritmo totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Felipe Silva aplicou um lindo drible em Lucas Fonseca e, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro. A resposta do Tricolor foi imediata, com contra-ataque que acabou com Artur chutando quase que na pequena área, mas por cima do gol. Vozão seguiu melhor na partida e teve outras boas chances com Pedro Ken e Ricardinho. O Bahia criou menos, mas chegou em enfiada de bola de Marco Antônio para Arthur Caíke, que desperdiçou. Aos 30, o Bahia abriu o placar com Artur Victor. O gol, porém, não desanimou o Ceará, que seguiu assustando. Douglas conseguiu evitar o gol aos 34 minutos, com mais um milagre, mas nada pôde fazer em cabeçadas de Luiz Otávio aos 39 e aos 48 minutos.

Próximos jogos

O Bahia volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Mais cedo, às 17h, o Ceará encara o Vasco, no Castelão.

Unidos pelo meio ambiente

Jogadores do Bahia usaram camisas “manchadas de óleo” diante do Ceará

Não foi só o que aconteceu com a bola rolando que chamou a atenção na partida desta noite. Bahia e Ceará se manifestaram contra a situação das praias do Nordeste, atingidas por manchas de petróleo desde o início de setembro. O clube baiano jogou com o uniforme “manchado de óleo” em alerta contra o desastre ambiental. Já os jogadores do Vozão entraram em campo usando luvas pretas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: