Resultados do Brasileirão Séries A e B, Flamengo é líder da Série A

25ª rodada Série – Jogos do sábado (12)

Goiás 1 x 0 CSA – Serra Dourada

Fluminense 2 x 0 Bahia – Maracanã

Palmeiras 1 x 0 Botafogo – Pacaembu

Jogos do domingo dia 13

Internacional 0 x 0 Santos – Beira-Rio

Ceará 1 x 0 Avaí – Castelão

Vasco 1 x 0 Fortaleza – São Januário

Atlético-PR 0 x 2 Flamengo – Arena da Baixada

São Paulo 1 x 0 Corinthians – Morumbi

Atlético-MG 1 x 4 Grêmio – Independência

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro – Arena Condá.

28ª rodada Série B Brasileirão jogos da sexta e do sábado

Jogos da sexta-feira (11)

Vila Nova 1 x 1 Atlético-GO – Serra Dourada

Brasil de Pelotas 1 x 0 Botafogo – Bento de Freitas

Sport 2 x 0 São Bento – Ilha do Retiro

Guarani 1 x 0 CRB – Brinco de Ouro

Oeste 1 x 1 Ponte Preta – Arena Barueri

Cuiabá 1 x 3 Vitória – Arena Pantanl

Jogos do Sábado

Bragantino 2 x 0 Paraná – Nabi Abi Chedid

Coritiba 1 x 0 Criciúma – Couto Pereira

Londrina 1 x 2 Operário – Estádio do Café

Figueirense 2 x 1 América-MG – Orlando Scarpelli

DETALHES

Bruno Henrique brilha, Flamengo quebra tabu, e vence o Athletico na Baixada

Em jogo marcado por polêmica do VAR, atacante faz dois gols e garante equipe a oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras

Qual o limite para o Flamengo de Jorge Jesus? Não foi a tão temida Arena da Baixada. Em mais uma atuação consistente e convincente, o Rubro-Negro venceu o Athletico por 2 a 0, em Curitiba, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e quebrou um tabu de 45 anos. Bruno Henrique foi o herói com dois gols que mantêm a equipe com oito pontos de vantagem para Palmeiras, segundo colocado.

O triunfo deste domingo se torna ainda mais representativo se levado em conta a pedra no sapato que o Athletico é para o Flamengo historicamente no Brasileirão. Desde 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Zico e Paulinho, os cariocas não venciam o Furacão como visitante pela competição.

Na Arena da Baixada, o feito é inédito. Até então, o Flamengo tinha vencido apenas um jogo: 1 x 0, em 2011, pela Copa Sul-Americana, gol de Ronaldinho. Na ocasião, os dois times usaram times reservas.

Na tabela

Com a vitória, o Flamengo segue nadando de braçada no Brasileirão. Agora, são 58 pontos e 18 vitórias contra 50 e 14 vitórias do Palmeiras. O Santos, que começou a rodada na segunda posição, empatou com o Inter e tem 48. Já o Furacão caiu para décimo, com 35 pontos.

LEIA MAIS

Bragantino vence o Paraná, reabilita-se na Série B e segue isolado na ponta

Com gols de Ytalo e Wesley, Massa Bruta conquista vitória no Nabi Abi Chedid. Tricolor da Vila deixa escapar oportunidade de entrar no G-4 e cai para o sexto lugar

Na derrota por 2 a 0 para o América-MG, na última terça-feira, 8, o técnico Antônio Carlos Zago, do Bragantino, apontou a partida como a pior do Massa Bruta no Brasileiro da Série B. Queria que o time esquecesse aquela atuação. E na tarde deste sábado, no duelo diante do Paraná, o time teve uma apresentação melhor. No estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino foi superior em campo e venceu por 2 a 0. Ytalo, no primeiro tempo, e Wesley, no segundo, fizeram os gols do Massa Bruta na partida, válida pela 28ª rodada do nacional.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória mantém a boa vantagem do Bragantino na liderança da Série B. O time soma 57 pontos, oito a mais que o segundo colocado, Sport. A diferença para o América-MG, quinto e primeiro time fora do G-4, é de 16 pontos. O Paraná, que poderia entrar no G-4 em caso de vitória, cai uma posição e fica em sexto, com 41.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: