Seleção feminina vence a Polônia e mantém invencibilidade com Pia Sundhage

Debinha entra no segundo tempo e dá mais movimentação ao ataque do Brasil. Goleira Bárbara também se destaca no amistoso

Jogadoras da seleção feminina comemoram um dos gols da partida contra a Polônia (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

A seleção brasileira feminina manteve a invencibilidade sob o comando da técnica Pia Sundhage, ao vencer a Polônia nesta terça-feira por 3 a 1, em Kielce, no quarto amistoso desde a chegada da treinadora sueca. Formiga, Tamires e Debinha fizeram os gols brasileiros. Mais uma vez, Pia fez muitas mudanças – seis na escalação inicial e outras seis durante a partida – em seu processo de observação do grupo de jogadoras na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O resultado foi uma apresentação marcada pela falta de entrosamento, compensada na frente pelo volume de jogo do Brasil, e atrás pela boa atuação da goleira Bárbara, destaque em uma defesa em dia pouco inspirado.

Os gols de Polônia 1 x 3 Brasil em Amistoso Internacional de Futebol Feminino

Polônia 1 x 3 Brasil em Amistoso Internacional de Futebol Feminino

DEBINHA RESOLVE DE NOVO

Autora dos dois gols na vitória de sábado sobre a Inglaterra, a atacante Debinha ficou no banco de reservas dessa vez e entrou apenas no segundo tempo, mas foi o suficiente para ser o destaque novamente. Trouxe mais mobilidade ao ataque brasileiro, deu o passe para Tamires fazer o segundo gol e fechou o placar completando boa jogada de Ludmila – que subiu de produção com a entrada da camisa 9 -, se consolidando como a artilheira da seleção na Era Pia Sundhage, agora com quatro gols (Debinha também marcou no 5 a 0 sobre a Argentina, na estreia da treinadora).

DEFESA SOFRE COM A 9 POLONESA

A seleção da Polônia cumpriu o que Pia Sundhage havia profetizado: jogou na base dos contra-ataques, mesmo depois de levar o primeiro gol brasileiro, logo aos oito minutos de partida. Mesmo apostando em uma só jogada, a bola esticada para a atacante Ewa Pajor, a seleção anfitriã conseguiu dar trabalho à defesa brasileira. Quando não estava impedida, a camisa 9 polonesa levava sempre perigo a Bárbara. Mais de uma vez, a goleira saiu do gol ou até da área para impedir as investidas da perigosa Ewa Pajor. Embaixo das traves, Bárbara também se destacou em chutes de Patricia Balcerzak, Dominika Grabowska e Gabriela Grzywinska.

TIME MELHORA NO SEGUNDO TEMPO

A seleção brasileira abriu o placar muito cedo, aos oito minutos, com um gol de Formiga, de cabeça. Mas não fez um bom primeiro tempo, sem conseguir combinar jogadas de ataque pelas laterais nem pelo meio. A equipe melhrou no segundo tempo com as mudanças feitas por Pia Sundhage, especialmente a entrada de Debinha. Abriu 2 a 0 com Tamires, logo aos três minutos, mas o gol polonês, aos 12, desestabilizou a seleção brasileira. Pela primeira vez na partida, a Polônia teve domínio territorial e parecia mais perto do empate, até que Ludmila fez grande jogada individual e deu de presente a Debinha o terceiro gol, aos 33 minutos. Substituída no intervalo contra a Inglaterra, nesta terça a camisa 10 Marta ficou mais tempo, saindo apenas aos 36 do segundo tempo, mas não teve atuação destacada.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: