Athletico é recebido com festa da torcida após título da Copa do Brasil

Com a taça conquistada após a vitória sobre o Internacional, Furacão desembarca e percorre as ruas de Curitiba para comemorar o título da Copa do Brasil; festa seguirá na Baixada

Por GloboEsporte.com — Curitiba

Campeão da Copa do Brasil, o Athletico foi recebido com festa por centenas de torcedores desde o desembarque no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira.

Com a taça conquistada após a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, a delegação do Furacão chegou à capital paranaense de voo fretado de Porto Alegre. O avião pousou no Afonso Pena por volta das 11h50.

Em um trio elétrico, jogadores e membros da comissão técnica do Rubro-Negro são levados até a Arena da Baixada, onde a festa continuará.

Aos gritos de “é campeão” e muitos cantos, os torcedores encararam a chuva e se posicionaram em ruas próximas ao aeroporto e também de Curitiba para saudar a passagem dos campeões.

LEIA MAIS

É campeão! Com golaço no fim, Athletico-PR bate o Inter e ganha a Copa do Brasil pela primeira vez

Léo Cittadini abre o placar no primeiro tempo, e Nico López deixa tudo igual. Nos acréscimos da etapa final, Marcelo Cirino faz jogada espetacular e dá assistência para Rony confirmar a conquista

Furacão avassalador!

Campeão brasileiro, campeão da Copa Sul-Americana… e agora campeão da Copa do Brasil! Seis anos após bater na trave e perder na final, o Athletico-PR voltou a vencer o Internacional na decisão de 2019 e concretizou seu nome entre os vencedores do futebol nacional. No Beira-Rio, Léo Cittadini abriu o placar, Nico López empatou e Rony deu números finais aos 51 do segundo tempo após jogada espetacular de Marcelo Cirino: 2 a 1 e mais uma taça da era Tiago Nunes no Furacão!

Entrou na lista

O Athletico-PR se tornou o 12º clube a conquistar a Copa do Brasil. É a primeira vez que uma equipe paranaense leva o título da competição.

O capitão ergue a taça!

O volante Wellington foi o responsável pelo momento apoteótico no gramado do Beira-Rio. Thiago Heleno, antes capitão mas suspenso por doping, participou da festa ao lado de elenco e comissão técnica. Camacho, outro suspenso, também participou da festa.

Além da taça inédita

O Athletico-PR garante vaga na Libertadores 2020, na primeira edição da Supercopa do Brasil e ainda enche o bolso: o título valeu R$ 52 milhões.

Primeiro tempo

O Internacional, que precisava vencer por dois gols para conquistar o título sem precisar de pênaltis, começou o jogo pressionando dentro de casa. A posse de bola superior, no entanto, não foi traduzida em chances reais. Em boa troca de passes no ataque, foi o Athletico quem abriu o placar: Rony acionou Marco Ruben, que tocou para o meio e viu Léo Cittadini deslocar Marcelo Lomba. Na insistência nas bolas altas, os colorados empataram com Nico López após bate-rebate na área e bola na trave de Rodrigo Lindoso. Tudo igual na ida para o intervalo…

Segundo tempo

Odair Hellmann voltou com Rafael Sobis na vaga de Patrick, mas o Internacional seguiu sem levar grande perigo para Santos. Nonato entrou na vaga de Bruno e fez com que Edenílson fosse para a lateral, e Guilherme Parede ainda substituiu Wellington Silva, mas nada surtiu efeito. Tiago Nunes colocou Madson, Lucho e Cirino na etapa final, e o Athletico soube se portar, com tranquilidade para administrar o resultado acumulado favorável. No fim, o Furacão ainda fechou com chave de ouro no Beira-Rio…

Toda final merece um gol assim

O último gol do jogo vale um destaque à parte. Quando tudo caminhava para um empate que já daria o título ao Athletico-PR, Marcelo Cirino recebeu de Bruno Guimarães na ponta esquerda. Ele deu a entender que prenderia a bola, mas fez muito além: se esquivou de marcação dupla aplicando lindo drible de letra entre as pernas de Edenílson, ainda passou por Rodrigo Lindoso e encontrou Rony dentro da área. O camisa 7, destaque do Furacão na partida, teve o trabalho de tirar de Marcelo Lomba para decretar o 2 a 1.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: