Com sete vitórias em 11 mata-matas, Odair estreia em finais nacionais e busca 1º título

Técnico tem 68,1% de aproveitamento em duelos de ida e volta pelo Inter, às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Athletico

Por Eduardo Deconto — Curitiba

Odair Hellmann, após a vitória sobre o Cruzeiro — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Com pouco mais de um ano e nove meses de carreira, Odair Hellmann tenta manter a “leveza” para fazer a sua estreia em finais nacionais. O técnico persegue o primeiro título pelo Inter nos dois duelos decisivos da Copa do Brasil contra o Athletico. O jogo o de ida ocorre já nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. A finalíssima está marcada para o próximo dia 18, às 21h30, no Beira-Rio.

O treinador se prepara para fazer o 12º confronto de mata-mata desde que assumiu o comando da equipe, ao final da Série B em 2017. Em 11 confrontos até aqui, são sete classificações e quatro eliminações .

“Muito remédio para dor de cabeça e para dormir. Aí tem bastante leveza” (Odair Hellmann brinca sobre a primeira final nacional da carreira)

Sob seu comando, o Inter conquistou a vaga mais duas vezes, mas em jogos únicos pelas fases iniciais da Copa do Brasil de 2018 – empate com o Boavista e vitória sobre o Remo.

O Colorado soma 22 jogos de ida e volta com o técnico. São 14 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 68,1% de aproveitamento.

Odair em mata-matas:

11 eliminatórias

7 classificações

4 eliminações

22 jogos

15 vitórias

3 empates

4 derrotas

72,7% de aproveitamento

Ainda sem conquistar o tão sonhado primeiro título da carreira, o técnico tem vitórias expressivas em mata-matas na temporada. Pela Libertadores, o Inter despachou o Nacional com duas vitórias nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, a estreia foi contra o Paysandu, hoje na Série C. Mas depois precisou superar Palmeiras e Cruzeiro nas quartas e na semifinal, respectivamente.

As eliminações, porém, são doloridas. Em 2018, o Colorado foi eliminado nas quartas de final do Gauchão logo para o maior rival, Grêmio. E ainda amargou uma queda para o Vitória na quarta fase da Copa do Brasil.

Neste ano, a equipe voltou a cair para o Tricolor no Gauchão, mas nos pênaltis e na final. Na Libertadores, o Colorado não foi páreo para o Flamengo e amargou a queda com derrota no Maracanã e empate no Beira-Rio.

Odair deve repetir o time da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro para o jogo de ida da final: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero. Inter e Athletico se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

> O retrospecto de Odair em mata-matas:

2018

Grêmio 3 x 0 Inter – quartas de final do Gauchão
Inter 2 x 0 Grêmio – quartas de final do Gauchão

Cianorte 0 x 2 Inter – terceira fase da Copa do Brasil
Inter 2 x 0 Cianorte – terceira fase da Copa do Brasil

Inter 2 x 1 Vitória – quarta fase da Copa do Brasil
Vitória 1 (4) x (3) 0 Inter – quarta fase da Copa do Brasil

2019

Novo Hamburgo 0 x 2 Inter – quartas de final do Gauchão
Inter 0 x 1 Novo Hamburgo – quartas de final do Gauchão

Caxias 1 x 2 Inter – semifinal do Gauchão
Inter 2 x 0 Caxias – semifinal do Gauchão

Inter 0 x 0 Grêmio – final do Gauchão
Grêmio 0 (3) x (2) 0 Inter – final do Gauchão

Inter 3 x 1 Paysandu – oitavas de final da Copa do Brasil
Paysandu 0 x 1 Inter – oitavas de final da Copa do BRasil

Palmeiras 1 x 0 Inter – quartas de final da Copa do Brasil
Inter 1 (5) x (4) 0 Palmeiras – quartas de final da Copa do Brasil

Nacional 0 x 1 Inter – oitavas de final da Libertadores
Inter 2 x 0 Nacional – oitavas de final da Libertadores

Flamengo 2 x 0 Inter – quartas de final da Libertadores
Inter 1 x 1 Flamengo – quartas de final da Libertadores

Cruzeiro 0 x 1 Inter – semifinal da Copa do Brasil
Inter 3 x 0 Cruzeiro – semifinal da Copa do Brasil

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: