Mano Menezes vê virada dramática do Palmeiras, cita gol de lateral e mostra respeito por Felipão

Verdão vence Goiás com um jogador a menos e gol aos 55 minutos do segundo tempo na estreia do treinador. “A vitória passa por acreditar até o final”, afirma

Por Felipe Zito — Goiânia

Mano Menezes fala sobre a vitória de virada do Palmeiras sobre o Goiás no Serra Dourada

Mano Menezes estréia no Palmeira com vitória dramática (Foto globoesporte)

Um jogador a menos, vitória de virada e gol aos 55 minutos do segundo tempo. Foi dramática a estreia de Mano Menezes pelo Palmeiras. O time venceu o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, e conquistou três pontos pela primeira vez no Brasileirão após a Copa América. O resultado levou o time aos 33 pontos, seis atrás do líder Flamengo, e com um jogo a menos (terça, em casa, contra o Fluminense).

O gol da virada do Palmeiras, de Gustavo Scarpa, surgiu em um lateral direto na área. A jogada era treinada por Luiz Felipe Scolari, demitido na segunda-feira. Mano Menezes mostrou respeito pelo ex-técnico do Verdão.

– Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom – aliás fizemos um gol de lateral para nos ensinar a ser humilde no futebol, que às vezes as coisas também funcionam na simplicidade, na jogada mais básica – disse Mano.

Gol do Palmeiras! Marcos Rocha cobra lateral e Scarpa marca na sobra. Árbitro confirma a virada, aos 55′ do 2º tempo

– Então é achar o ponto de equilíbrio, saber quando usar para que em algum momento sejamos agraciados. Mas pode sim ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor – completou.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Palmeiras perdeu Lucas Lima por expulsão.

Mesmo com um a menos, o time buscou a virada, algo que não acontecia desde junho de 2018. Na ocasião, Roger Machado dirigiu o Verdão na virada por 3 a 1 sobre o São Paulo.

– Muitas vezes não virou porque não precisou virar. O Palmeiras tem muitas coisas positivas com Felipão, se não não teria sido campeão brasileiro ano passado. Eu tenho muito cuidado e procuro passar equilíbrio aos jogadores nessa hora. É preciso ter a alma que a equipe teve para se entregar, para lutar, porque você ganha muitos jogos na superação, como hoje. E acho que para a gente reconstruir nosso ambiente é fundamental esse espírito – disse Mano.

– A vitória passa por acreditar até o final. Foi motivante para os jogadores como conseguimos trabalhar a bola, o volume do 11 contra 11 na segunda parte do jogo, e isso te deixa com capacidade de entrega maior. O jogo está gostoso, você está pressionando, sente a possibilidade da vitória muito mais próxima do que quando você não joga bem. Então acreditar até o final é mais plausível numa situação como a de hoje.

Mano Menezes explicou como organizou o time do Palmeiras para buscar o resultado no Serra Dourada.

– Com as circunstâncias do jogo foi possível colocar um meia a mais para fazer a saída no pé, como o Lucas Lima fez bem. Abri Scarpa pelo lado, inverti Dudu para ter velocidade porque a bola chegava bem no Scarpa pela direita, mas faltava profundidade pelo pé. E a equipe conseguiu construir essa virada dramática, o que dá um sabor especial para essa volta do resultado positivo que acho que o torcedor já estava com saudade, e os jogadores também.

Agora, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, terça-feira, na Arena Palmeiras, em jogo atrasado da 16ª rodada.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: