Com golaço de Gilberto, Bahia derrota Vasco em São Januário e entra no G-6

Vice-artilheiro do Brasileirão marca contra ex-equipe. Tricolor está na zona da Libertadores, e Cruz-Maltino sofre segunda

Gilberto comemora seu gol pelo Bahia (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)

O Bahia segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, mesmo num São Januário lotado, com 22 mil pessoas, o Tricolor de Aço derrotou o Vasco por 2 a 0 e chegou à sexta posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Libertadores. Nino Paraíba e Gilberto, com um golaço, marcaram.

A LEI DO EX

No Vasco, Vanderlei Luxemburgo escalou o reforço Clayton com a justificativa de que ele conhecia bem o Bahia, sua ex-equipe. Mas foi outro ex que brilhou: Gilberto participou dos dois gols baianos: o segundo foi dele, num lindo chute, que superou Fernando Miguel. Foi o nono dele no Brasileirão.

A TABELA

O Bahia chegou aos 30 pontos, assumindo a sexta posição do Brasileirão e entrando na zona de classificação para a Libertadores. São oito jogos de invencibilidade no torneio. O Vasco, por sua vez, amargou a segunda derrota seguida e segue com 20 pontos, na 15ª colocação.

OS 90 MINUTOS

O Bahia conquistou os três pontos sem sair de seu modelo de jogo: marcou forte o tempo todo e aproveitou o espaço na frente para finalizar. O Vasco teve mais posse de bola por todo o jogo, mas só conseguiu ameaçar em chutes de fora da área. Na segunda etapa, com a necessidade de vencer, o time da casa se abriu mais e deu os espaços necessários para o Bahia marcar.

PRÓXIMA RODADA

O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. O Bahia joga em Salvador no domingo, contra o Fortaleza.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: