Juninho Quixadá volta para transição e vira dúvida contra o Flamengo

Por Alexandre Mota

Jogador de 33 anos sentiu um desconforto muscular na coxa direita durante treinos no Ceará

A equipe de fisioterapia do clube tem tido um maior cuidado com o jogadorFoto: JL Rosa / SVM

O meia Juninho Quixadá voltou para a fase de transição e deve ficar fora da lista de relacionados da equipe contra o Flamengo no domingo (25), às 19 horas, na Arena Castelão. Durante as atividades com o plantel principal no CT de Porangabuçu, o jogador de 33 anos sentiu um desconforto muscular na coxa direita e iniciou trabalhos na academia.

As dores são consequências ainda da última lesão do atleta nos membros superiores, que o tiraram dos gramados por seis meses. A equipe de fisioterapia do clube tem tido um cuidado maior com o jogador para evitar um retorno ao departamento médico.

Em 2019, a única partida de Quixadá foi diante do Internacional, no Beira-Rio, dia 27 de julho, quando atuou por 12 minutos. Na ocasião, o técnico alvinegro Enderson Moreira o elogiou e revelou contar com o ‘reforço’ para a disputa do Brasileirão.

Contratado pelo clube após se destacar no Ferroviário, ainda pela Série D, o meia foi um dos destaques na campanha de manutenção do Vovô na elite nacional. A primeira contusão, no entanto, ocorreu em outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura de 80% do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. Enquanto realizava o tratamento, acabou sofrendo com uma contusão no quadril e outras musculares, o que adiou o retorno. Juninho Quixadá tem contrato com o clube até o fim de 2020.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: