Lembra dele? Adenílson volta ao Fortaleza para cumprir contrato

Por Alexandre Mota

Meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense de 2017

Pelo Fortaleza, Adenílson foi titular em parte da campanha do acesso na Série CFoto: JL Rosa / SVM

O meia Adenílson está de volta ao futebol cearense. Eleito o melhor jogador do Estadual de 2017, quando defendia o Guarani de Juazeiro, o atleta foi disputado por clubes no mercado local, assinou contrato com o Fortaleza até dezembro de 2019, mas nunca conseguiu se firmar e acabou acumulando empréstimos.

Após defender o América de Natal na Série D, o meia foi regularizado no BID nesta quarta-feira (21) e está à disposição do Tricolor. O Diário do Nordeste apurou que o Fortaleza não tem interesse em utilizá-lo no Brasileirão, nem renovar o vínculo. O destino provável pode ser a Taça Fares Lopes, onde o clube participa com o elenco sub-20 e tem os reforços de Clodoaldo e Rinaldo.

Em 2019, pelo time potiguar, Adenílson realizou 29 jogos e marcou quatro gols. No ano passado, o atleta foi cedido ao Remo e fez 11 exibições entre Série C, Copa do Brasil, Campeonato Paraense e Copa do Brasil. Retornou ao clube cearense no fim da temporada para atuar quatro vezes na Fares Lopes.

No elenco, o técnico Zé Ricardo tem apenas um meia com características de armação: Mariano Vázquez. O argentino foi contrato em julho a pedido de Rogério Ceni e atuou três vezes com a camisa tricolor. Para a posição, o clube tem interesse na chegada de Everton Felipe, do São Paulo.

CARREIRA

Adenílson defendeu o Guarani de Juazeiro em 2015, 2016 e 2017Foto: Natinho Rodrigues

O MELHOR MOMENTO DE ADENÍLSON COM A CAMISA TRICOLOR FOI EM 2017, QUANDO CHEGOU A SER TITULAR COM PAULO BONAMIGO NA CAMPANHA DE ACESSO DO TIME NA SÉRIE C. JOGOU 15 VEZES E NÃO MARCOU NENHUM GOL, SENDO ESCALADO TAMBÉM COM ANTÔNIO CARLOS ZAGO, TREINADOR QUE CONDUZIU O TIME PARA AS FINAIS DA COMPETIÇÃO.

Natural de Salvador/BA, o atleta foi revelado pelo Vitória e passou por Confiança/SE, Lemense/SP e Grêmio Osasco nas categorias de base. Como profissional, defendeu o Chiangrai United, da Tailândia, além de Uniclinic e Guarani de Juazeiro. O grande destaque da carreira foi no Leão do Mercado, quando integrou a seleção do Campeonato Cearense em 2017 e ganhou o prêmio de ‘melhor jogador’.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: