Vila Nova respira com vitória em Campinas e aumenta pressão sobre o lanterna Guarani

Robinho e Wesley Matos fazem os gols do Tigre nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro; Bugre perde a segunda e sai vaiado

O Vila Nova fez bom uso do desespero do Guarani e venceu um duelo fundamental na briga contra o rebaixamento da Série B. Com gols de Robinho e Wesley Matos, o Tigre bateu o Bugre por 2 a 0 nesta sexta-feira à noite, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela continuação da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana ganha fôlego e mantém o adversário na lanterna.

Guarani x Vila Nova

Como fica na tabela

Depois de duas rodadas sem bons resultados, o Vila Nova de Marcelo Cabo pula para 18 pontos e assume o 14º lugar, sem risco de ser ultrapassado no fim de semana. O Guarani, ao contrário, permanece em último lugar, com 13 pontos, com risco de ficar ainda mais longe de sair da zona de rebaixamento caso os concorrentes pontuem.

Gol legal!

O placar marcava 1 a 0 quando Wesley Matos subiu mais que Kléver e, de cabeça, ampliou a vantagem do Vila Nova em Campinas. Quase todos os jogadores do Guarani partiram para cima do árbitro Vinicius Gomes do Amaral, que tratou o lance como legal. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci concordou com a marcação e disse que não houve falta no goleiro bugrino.

Os gols de Guarani 0x2 Vila Nova pela Série B

Primeiro tempo

O Guarani criou mais perigo, teve chance de abrir o placar em chute de Bady dentro da área, mas a eficácia do Vila Nova foi premiada. Na única chegada mais perigosa, o time goiano viu Robinho acertar um chute no canto direito de Kléver para abrir o placar. Ainda mais pressionado pela desvantagem, o Bugre passou a errar com mais frequência e deixou o campo vaiado pela própria torcida.

Segundo tempo

Davó deu esperança à torcida de que o Guarani seria melhor, mas a linda jogada do atacante, que chapelou o adversário dentro da área e finalizou para boa defesa de Rafael Santos, foi praticamente a única do time. Minutos depois, o Vila Nova aumentou a pressão e criou três chances seguidas: Bruno Mezenga mandou para fora, Alan Mineiro parou em milagre de Kléver e Wesley Matos, de cabeça, ampliou o placar. Ainda teve 30 minutos de futebol, mas o máximo que aconteceu foi outra defesa de Rafael Santos, após desvio de um companheiro contra o próprio gol.

Próximos jogos

Os times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 17ª rodada da Série B. Fora de casa, o Guarani visita o Operário-PR às 19h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Vila Nova joga mais tarde, às 21h30, contra o Sport, no Olímpico, em Goiânia.

Público e renda

1.915 torcedores pagaram para ver a partida desta sexta-feira no Brinco de Ouro e contribuíram com uma renda de R$ 23.956,00. Guarani novamente fica no prejuízo financeiro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: