Convocados para Seleção Olímpica, Arthur Cabral e Artur Victor podem render milhões ao Ceará

Por André Almeida

Artur Victor (e) tem se destacado no Bahia, mas Arthur Cabral tem atuado pouco em 2019Fotos: divulgação

Os dois atletas, revelados nas categorias de base do Alvinegro, foram convocados pelo técnico André Jardine para amistosos da Seleção Olímpica

A convocação da Seleção Olímpica do Brasil realizada nesta sexta-feira (16), visando os amistosos contra Colômbia e Chile, em setembro, contou de forma inédita com dois jogadores revelados nas categorias de base do Ceará. Os atacantes Arthur Cabral e Artur Victor, ambos pertencentes ao Palmeiras, podem ainda render milhões de reais ao Alvinegro.

Isso porque o Vovô ainda possui partes relevantes dos direitos econômicos de ambos. No caso de Arthur Cabral, que em 2018 foi vendido ao Palmeiras por R$ 5 milhões, o Ceará detém 50% dos direitos. Desta porcentagem, caso o centroavante seja novamente negociado, 30% do valor deverá ser repassado aos empresários do jogador. Com isso, o clube receberá 35% do valor de uma futura transferência.

Pouco utilizado por Felipão nesta temporada, já que atuou em apenas cinco jogos e marcou um gol, o paraibano de 21 anos foi sondado recentemente por Grêmio e Vasco.

Já Artur Victor, cearense que é igualmente vinculado ao Palmeiras, mas que está emprestado ao Bahia, também tem percentual pertencente ao Vovô.

O Diário do Nordeste apurou que o Ceará detém 30% dos direitos econômicos do atleta, além de um montante destinado a “Cláusula de Solidariedade”, que é voltada ao período em que o jogador esteve nas divisões inferiores da equipe.

O interesse do Palmeiras no jogador ocorreu quando a equipe enfrentou o Ceará pelas oitavas da Copa Rio sub-17, em 2014. Na partida, vencida pelo Verdão de Gabriel Jesus, o cearense teve grande exibição e marcou um gol para o Alvinegro de Porangabuçu. Dias depois da partida, o time paulista solicitou a compra do atacante para reforçar a base paulista.

Recentemente, o jogador foi sondado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube europeu demonstrou interesse na compra do jogador em uma negociação especulada em cerca de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões), mas que não se concretizou.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: