Avaí e Cruzeiro empatam, permanecem no Z-4 e em jejum de vitória no Brasileiro

Time catarinense continua sem vencer, enquanto a Raposa chega ao 11º jogo sem vitória na competição

Pedro Rocha e Richard Franco disputam bola em partida na Ressacada (Foto: FILIPE DE ANDRADE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em momento complicado na temporada, Avaí e Cruzeiro fizeram uma partida agitada na Ressacada e cheia de reviravoltas. No fim, as duas equipes empataram por 2 a 2. Resultado que não serviu para nenhum dos dois, já que eles seguem na zona do rebaixamento e também em jejum de vitórias na competição. O Avaí segue sem vencer no Brasileiro, em último com seis pontos. A Raposa chega aos 11 pontos, sobe para 17º lugar, mas alcança a 11ª partida sem vitória no torneio.

Primeiro tempo

Foi marcado pelo domínio do Avaí. Mesmo sem muita qualidade para chegar ao Cruzeiro, teve facilidade de tentar marcar contra o goleiro Fábio. Mais organizado, chegou ao gol com Pedro Castro, aos 22 minutos. A equipe catarinense continuou melhor na etapa inicial, mas o Cruzeiro esboçou uma reação nos minutos finais. E duas vezes com Robinho: numa falta e outra em um chute de fora da área. Mas sem sucesso. Segundo tempo

O Avaí voltou e, logo no primeiro tempo, levou perigo novamente, com um chute trave. Um prenúncio de como seria agitado o segundo tempo. O Cruzeiro, mesmo sem muita organização, buscou o empate com Pedro Rocha aos 16 minutos, após chute de Marquinhos Gabriel. O “fator Edilson” começou a complicar o Cruzeiro. O lateral, que substituiu Orejuela (machucado), levou amarelo por uma falta dura e depois um vermelho por reclamação. O Avaí aproveitou e marcou o segundo gol com Brenner, de pênalti. Com um a menos, o Cruzeiro foi para cima e tentou reagir. Conseguiu. Já nos acréscimos e após quatro minutos de espera, a arbitragem consultou o VAR e validou o gol marcado por Sassá.

Olho na tabela e agenda

O Avaí permanece em último lugar no Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Chapecoense, no interior catarinense,n o próximo domingo, às 19h (de Brasília). Já o Cruzeiro recebe o Santos, no Mineirão, também no domingo, às 16h.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: