Thiago Galhardo faz três, e Ceará goleia a Chapecoense no Castelão

Meia tem grande atuação em jogo com dois gols anulados pelo VAR e gritos de olé

Deu Vovô!

Ceará x Chapecoense (Foto: PEDRO CHAVES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Não deu tempo de respirar no duelo entre Ceará e Chapecoense. O Vovô protagonizou uma tarde agitada na Arena Castelão, goleou a Chapecoense por 4 a 1 e chega à sétima posição. Na primeira etapa do duelo foram dois, um deles devidamente anulado pelo VAR. No retorno do intevalo, Felippe Cardoso e Thiago Galhardo ampliaram a vantagem. Renato Kayzer ainda fez o de honra da Chape e Galhardo, em tarde inspirada, completou o hat-trick.

Ceará 4 x 1 Chapecoense pela 14ª rodada do Brasileirão

Como fica?

Com a vitória, o Ceará ganhou quatro posições, saltando de 11º para 7º, e com 20 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores. A Chapecoense, por sua vez, cai para 18º, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Vovô visita o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, enquanto a Chape recebe o Avaí, também no domingo, às 19 horas, na Arena Condá

1º Tempo

O Ceará começou ditando o ritmo da partida na Arena Castelão. O time de Enderson Moreira partiu para cima logo no primeiro minuto e colocou fogo no duelo. A Chape também não recuou, buscou se aproveitar dos espaços deixados pela defesa Alvinegra e investiu nos contra-ataques. Aos 12 minutos, os donos da casa abriram o placar com Wescley, mas teve o gol devidamente anulado. Nos acréscimos, Thiago Galhardo mandou para as redes e garantiu o 1 a 0.

2º Tempo

Logo aos 11 minutos, Ricardinho deu passe para Lima que mandou para Felippe Cardoso ampliar. Thiago Galhardo bateu para converter a penalidade aos 14 minutos, fazendo o segundo dele no jogo e o terceiro do Ceará na partida. A Chape chegou a diminuir com Renato Kaizer. Após cobrança na área, o atacante aproveitou para desviar de cabeça e diminuir o placar aos 44. Mas a alegria da equipe catarinense não durou mais do que um minuto. Galhardo fechou a goleada com hat-trick.

Hat-trick!

Com atuação de gala, Thiago Galhardo foi o grande nome da partida. Aos 50 minutos da primeira etapa sofreu falta de Márcio Araújo. Ricardinho cobrou com perfeição na área e o meia subiu sozinho para marcar de cabeça. Na segunda etapa, o artilheiro do Vovô cobrou pênalti com perfeição. Aos 44, recebeu de Felippe Cardoso, chutou colocado e chegou aos sete gols na competição.

VAR em ação

Com 12 minutos de bola rolando, Lima deu uma passe primoroso para Wescley que saiu de frente com o goleiro Tiepo e mandou para o fundo das redes. Após revisão do VAR, o gol do meia, que estava em posição de impedimento, foi anulado.

Aos 30 minutos da segunda etapa, Lima se chocou com Tiepo e bola sobrou para Felippe Cardoso. O atacante finalizou e manda para o fundo das redes. Em revisão de vídeo, o árbitro marcou falta no goleiro da Chape.

Renda e público

Renda e público

Público pagante: 20.438

Público não pagante: 990

Público total 21.428

Renda R$ 258.266,00

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: