Santos goleia o Goiás, vence a sétima seguida e mantém ponta do Brasileiro

De camarote, o suspenso Jorge Sampaoli vê atuação de gala na Vila Belmiro com bombardeio ao goleiro rival e golaços

Que passeio!

Primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Santos (Foto: Ivan Storti)

Não deu tempo para o time de verde nem sonhar em derrubar o Santos neste domingo. Seja o Goiás, o rival da partida na Vila Belmiro, seja o Palmeiras, o mais próximo perseguidor da equipe de Jorge Sampaoli, o líder do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do intervalo, o Santos já vencia os goianos por 3 a 0 e não dava sinais de que fosse parar aí. E não parou. No fim, fez 6 a 1 em atuação de gala do melhor time do torneio.

Santos 6 x 1 Goiás pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Classificação

Com a vitória, o Santos mantém a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 32 pontos. São cinco pontos de diferença para o Palmeiras, que ainda joga na rodada – clássico contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O Goiás é o 10º colocado, com 17 pontos.

1º tempo

Os primeiros 45 minutos na Vila Belmiro foram um atropelo dos santistas sobre os visitantes. Quando o intervalo chegou, o Santos tinha 12 finalizações, nove chances reais de gol e 3 a 0 no placar. Soteldo, ele outra vez, fazia a festa pela esquerda. Foi dele o cruzamento para Sánchez marcar o primeiro, um golaço. Pouco depois, Sánchez foi o garçom: colocou a bola na cabeça de Lucas Veríssimo, que ampliou. O terceiro foi de outro zagueiro, Gustavo Henrique, que apareceu como centroavante e aproveitou uma sobra dentro da pequena área.

2º tempo

O apetite santista não diminuiu quando a bola voltou a rolar na Vila Belmiro. Logo aos 6 minutos, Sánchez acertou outro passe – e que passe – e deixou Sasha na cara do gol. Ele tirou do goleiro e mandou para o gol. O Santos continuou enfileirando chances e gols: Soteldo aproveitou erro da defesa do Goiás e chutou de longe, outro golaço. Ainda não tinha acabado. Marinho entrou e, pouco depois, arrancou para o ataque e serviu Soteldo, que fez o sexto. Kayke, no finalzinho, fez o gol de honra do Goiás.

Sampaoli viu dos camarotes

Suspenso por ter tomado três cartões amarelos no Brasileiro – uma novidade nas regras do futebol implementadas neste ano –, o técnico Jorge Sampaoli viu a vitória do Santos de um camarote na Vila Belmiro. No campo, quem tocou o time foi o auxiliar Jorge Desio.

Próximos jogos

O Santos, mais uma vez, terá a semana tranquila, só com treinos. O time volta a campo no sábado, e para um clássico: encara o São Paulo, às 17h, no Morumbi. O Goiás terá compromisso na quarta, quando enfrenta o Corinthians, em Itaquera, às 19h15. A partida é válida pela 7ª rodada e tinha sido adiada. Depois, no domingo, aí de volta à 14ª rodada, recebe o Vasco no Serra Dourada.

Renda e público

Público: 13.462

Renda: R$ 510.020,00

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: