Atlético-MG vence Cruzeiro, segue no G-4 e manda rival para a zona de rebaixamento

Jogando no Horto, Galo vence com gols de Vinicius e Nathan, chega a 24 pontos e se mantém em 4º; a Raposa, por sua vez, chega à décima rodada consecutiva sem vitória no Brasileiro e fica em 17º lugar

Deu Galo!

Vinicius comemorando gol do Atlético-MG no clássico (Foto: Bruno Cantini / Atletico)

Depois de dois empates consecutivos, o Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. E foi diante do Cruzeiro, o maior rival, no Independência, na noite deste domingo, pela 13ª rodada da competição. Os meias Vinícius e Nathan foram os responsáveis pelos gols da vitória, que mantém o time alvinegro no G-4. A Raposa, que vive péssima fase na temporada e entrou em campo com o que tinha de melhor mesmo tendo Copa do Brasil na quarta-feira, chegou ao décimo jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão, voltando à zona de rebaixamento, em 17º, com dez pontos. O time aumentou para sete o número de partidas sem balançar as redes dos adversários. É a pior seca da história celeste.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi truncado, com faltas duras no meio e dois cartões: ambos para o Cruzeiro. Com muita marcação de lado a lado, o Galo levou perigo em jogada individual de Cazares, que deixou Orejuela desconsertado e finalizou para boa defesa de Fábio. A principal chance do Cruzeiro foi com Henrique, que finalizou da intermediária, obrigando Cleiton a fazer uma linda defesa. E foi também em um chute de fora da área que o Atlético marcou o único gol da primeira etapa. Vinicius recebeu de Ricardo Oliveira, passou por Henrique e finalizou rasteiro, no cantinho, sem chance para Fábio.

Segundo tempo

Se a primeira etapa foi equilibrada, a segunda foi de domínio do Atlético, que não permitiu ao Cruzeiro jogar. O time celeste abusava dos erros de passe, e a dupla de zaga alvinegra era perfeitas nas antecipações, armando o início dos contra-ataques do Galo, que passaram a ser perigosos com a entrada de Geuvânio, aos 24 minutos. E foi o jogador que saiu do banco de reservas que levou mais perigo ao Fábio, com um arremate na trave, aos 30. Aos 43, o lance de maior perigo do Cruzeiro, que acertou a trave com Sassá. Mas, em uma dessas escapadas rápidas do Atlético, Nathan matou o jogo. Patric cruzou, Robinho afastou mal, e o meia marcou: 2 a 0. Fim de papo e vitória alvinegra.

Gol do Atlético-MG! Em contra-ataque, Patrick tenta achar Nathan, zaga desvia, mas meia bota a cabeça para marcar, aos 46 do 2º tempo

Está iluminado!

Autor do primeiro gol do Galo no clássico, Vinicius vive o melhor momento desde que chegou ao clube, no início deste ano. Ele balançou as redes quatro vezes nos últimos sete jogos, sendo o artilheiro da equipe pós-Copa América. O meia ganhou a posição em meio à saída de Cazares por conjuntivite e, mesmo com o retorno do equatoriano aos gramados, seguiu entre os titulares de Rodrigo Santana.

Que fase, Cruzeiro

O Cruzeiro vive a pior fase desde que Mano Menezes assumiu o time, em julho de 2016. A equipe venceu apenas um dos últimos 17 jogos (com oito derrotas e oito empates), não vence há dez rodadas no Campeonato Brasileiro e não marca gol há sete partidas, o que é a pior seca ofensiva da história de 98 anos do clube.

O CRAQUE DO JOGO!

Vinícius foi eleito, pela torcida e pelo comentarista Bob Faria, o melhor em campo no clássico.

Segue a seca

Ricardo Oliveira e Fred receberam mais uma chance como titulares no clássico deste domingo. E, agora, cada um deles não balança as redes há 15 partidas, somando mais de 2.200 minutos de jejum. Ricardo foi substituído por Papagaio aos 35 minutos do segundo tempo, enquanto Fred atuou até o fim.

Agenda

O Cruzeiro “esquece” um pouco o Brasileiro para focar na Copa do Brasil. Quarta-feira, às 21h30, recebe o Inter, na ida da semifinal do torneio. O Galo, por sua vez, só volta a campo no sábado, 21h, contra o Fluminense, pela 15ª rodada da Série A.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: