Corinthians contrata meia-atacante colombiano apelidado de “Niño Maravilla”

Juan David Torres Henríquez, de 18 anos, estava no Banfield, da Argentina

Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo

Juan David Torres Henríquez é o novo reforço do Corinthians — Foto: Divulgação

O Corinthians contratou Juan David Torres Henríquez, colombiano de 18 anos, para as categorias de base. O jogador chega para integrar o sub-20. Ele tem o apelido de “Niño Maravilla”.

Henríquez é canhoto e pode jogar como ponta, atacante ou meio-campista. Ele estava no Banfield, da Argentina, antes de viajar ao Brasil e passar por exames médicos. O jogador foi comprado pelo clube e já assinou contrato com o Timão. Os valores e percentuais não foram confirmados.

A contratação foi feita pelo departamento profissional do clube, mas repassada para as categorias de base. Em seu Instagram, Juan fez uma “live” e interagiu com torcedores do Timão. Ele fez até provocações ao rival Palmeiras.

O jovem assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado. De acordo com o jornal colombiano El Heraldo, o clube argentino terá direito a uma porcentagem de uma eventual venda futura do jogador.

LEIA MAIS

Gil com a 26 e Janderson com a 21: veja como ficou a numeração do Corinthians na Sul-Americana

Zagueiro e atacante são as novidades para Fábio Carille nas oitavas de final

Por Marcelo Braga — São Paulo

Gil veste a camisa 26, que estava com Richard — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, as trocas que realizou na lista de inscritos para as oitavas de final da Sul-Americana.

Para as entradas do zagueiro Gil e do atacante Janderson, foram tirados da relação o volante Richard, que foi emprestado ao Vasco, e o atacante Sergio Díaz, que rescindiu contrato.

Diante disso, Gil manterá a camisa 26 na competição sul-americana, enquanto Janderson será o 21.

O Corinthians pega o Montevideo Wanderers, do Uruguai, nas oitavas. O primeiro jogo acontece nesta quinta, na Arena Corinthians. A decisão será dia 1º de agosto, no Gran Parque Central. Os dois jogos são às 21h30 (de Brasília).

O Timão, é bom lembrar, só conta com 29 nomes inscritos, já que perdeu uma das vaga ao não conseguir regularizar Júnior Urso na primeira fase. Assim, não há ninguém com a camisa 8. Urso, na segunda fase, foi inscrito com a 11, que era guardada para Ángel Romero.

Dos 29 jogadores inscritos, três estão indisponíveis: Marllon, emprestado ao Bahia; Pedro Henrique, emprestado ao Athletico-PR; e Léo Santos, hoje cedido ao Fluminense, mas que deve voltar.

Veja como ficou a numeração do Timão no torneio:

1- Caíque

2- Michel Macedo

3- Henrique

4- Manoel

5- Gabriel

6- Carlos Augusto

7- Sornoza

9- Love

10- Jadson

11- Junior Urso

12- Cássio

13- Marllon (emprestado ao Bahia)

14- Léo Santos (emprestado ao Fluminense)

15- Ralf

16- Araos

17- Boselli

18- Pedrinho

19- Gustagol

20- Regis

21- Janderson

22- Mateus Vital

23- Fagner

24- Matheus Jesus

25- Clayson

26- Gil

27- Walter

28- Ramiro

29- Danilo Avelar

30- Pedro Henrique (emprestado ao Athletico-PR)

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: