Com reservas, Inter e Grêmio esfriam Gre-Nal 421 e empatam no Beira-Rio

Colorado sai na frente com gol contra de Paulo Miranda, mas Luan marca de cabeça no segundo tempo e garante o 1 a 1

Inter e Grêmio esfriam Gre-Nal e empatam no Beira-Rio

Em um Gre-Nal de muitos reservas e pouca emoção, Inter e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com gol contra do zagueiro Paulo Miranda, e os visitantes buscaram a igualdade no segundo, com Luan, de cabeça. Pelo que prometeu – e mostrou – o clássico de número 421 teve um resultado justo.

Olho na tabela

As duas equipes mantêm suas posições neste sábado. O Inter vai a 17 pontos e fica em quinto na tabela. O Grêmio chega a 15 e permanece em 10º. Na próxima rodada, o Inter duela com o Ceará, no próximo sábado, no Beira-Rio, às 19h. O Grêmio joga na segunda-feira seguinte diante do CSA, no Rei Pelé, às 20h.

Agora é Libertadores

Inter e Grêmio voltam a campo no meio de semana, no início das oitavas de final da Libertadores. O Colorado enfrenta o Nacional, no Uruguai, na quarta-feira, às 19h15. O Tricolor recebe o Libertad, na quinta, na Arena, às 21h30.

Primeiro tempo

Enquanto o Grêmio privilegiou o toque de bola nos primeiros minutos, o Inter obrigou Julio César a fazer duas defesas em sequência, em finalizações de Edenílson e Wellington Silva. Os donos da casa continuaram melhores. E contaram com a ajuda de Paulo Miranda para abrir o placar, aos 21. Rafael Sobis cobrou falta fechada, e o zagueiro mandou de cabeça contra o patrimônio. A partir daí, virou domínio colorado, sempre perigoso nos contra-ataques. O Grêmio só criou uma chance com chute de longe de David Braz.

Segundo tempo

Até os 25 minutos, nada havia acontecido, além das trocas de Guilherme Parede por Patrick e Galhardo por Everton. Só que o Grêmio foi à linha de fundo com Juninho Capixaba, e ele cruzou na cabeça de Luan, que mandou para o fundo da rede. Depois do empate, o jogo continuou como estava fadado a ser. Pouca criatividade, muita pegada e quase nada de emoção. Ainda sobrou tempo para a confusão de todo clássico, após carrinho de Sobis em Juninho Capixaba. No último minuto, mais tumulto, que envolveu até mesmo o técnico do Inter, Odair Hellmann, e o auxiliar do Grêmio, Alexandre Mendes.

Poucas chances, muita pegada

As duas equipes mandaram a campo times praticamente reservas, o que já se previa. Pelo lado do Inter, apenas Cuesta e Edenílson foram os titulares em campo. E os rivais pouco criaram. O Colorado finalizou mais, 12 vezes contra nove, mas teve somente três chances reais de gol. Já o Grêmio somou quatro. O Tricolor ficou mais com a bola (57%), o que não significou domínio da partida. Chamou atenção os 37 desarmes colorados, diante de três gremistas. Os dois times cometeram 14 faltas.

Gol do Internacional! Sobis cobra falta e Paulo Miranda tenta cortar, mas tira qualquer chance de defesa de Julio César, aos 21 do 1º

O nome acima poderia muito bem ser de um jogador do continente africano, quem sabe? Mas na verdade é apenas o zagueiro gremista Paulo Miranda, ao contrário. O gol colorado saiu graças a ele, que desviou de cabeça uma cobrança de falta de Rafael Sobis, aos 21 minutos do primeiro tempo, contra a própria meta. Após quatro meses sem jogar, o defensor voltou em uma noite para esquecer.

Luan empata com Renato

Gol do Grêmio! Juninho Capixaba levanta na área e Luan completa de cabeça, aos 25 do 2º tempo

O segundo tempo quase inexistiu no Beira-Rio. Enquanto o Inter vencia, o Grêmio parecia satisfeito com a derrota mínima. Só que o Tricolor encontrou um gol de cabeça de Luan, um meio pouco usual para o camisa 7 marcar. Serviu para o meia-atacante retomar confiança depois de um período afastado. Mas mais ainda para igualar o técnico e ídolo Renato Gaúcho na artilharia histórica do clube. Ambos têm 74 gols.

Nove dias para um ano

Pepê para em Danilo Fernandes que faz duas boas defesas, aos 47 do 2º

O goleiro Danilo Fernandes, antes titular inquestionável do Inter, voltou a jogar a nove dias de completar um ano afastado dos gramados. Ele havia passado por uma cirurgia no ombro direito e, neste período, viu Marcelo Lomba brilhar na meta do Inter. Neste Gre-Nal, Danilo não teve culpa no gol de cabeça de Luan, mas salvou o time em duas finalizações de Pepê, no fim do jogo.

E Tardelli?

Pivô da última polêmica no grupo do Grêmio, Diego Tardelli atuou por 80 minutos. Continua longe de ser o atacante que os tricolores imaginam. Tentou se movimentar e aparecer para o jogo. Acabou escondido entre os zagueiros colorados. Finalizou uma vez, muito alto, acertou 16 passes e errou três. Só.

Confusão e VAR no último minuto

Romulo e Edenilson se desentendem e fecha o bolo. Renato e Odair também batem boca, aos 48 do 2º

O árbitro Anderson Daronco deu quatro minutos de acréscimos no segundo tempo. Aos 47, Edenílson e Rômulo trataram de travar a confusão do Gre-Nal, com agarra-agarra e juras de amor. O bolo fechou em volta deles, mas os ânimos se acalmaram até com certa rapidez. Daronco foi consultar o vídeo para analisar uma possível expulsão aos dois. Porém, mostrou o cartão amarelo para os volantes.

Fora de campo, até mesmo os técnico do Inter, Odair Hellmann, e do Grêmio, Renato Gaúcho, além do auxiliar tricolor, Alexandre Mendes, bateram boca.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: