Final feliz: Flamengo e Filipe Luís se acertam após longo namoro

Lateral-esquerdo terá contrato até fim de 2021 e será o nono reforço do Rubro-Negro em 2019

Por Alexandre Lozetti, Cahê Mota e Fred Huber — Rio de Janeiro

Filipe Luis foi campeão da Copa América com o Brasil — Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Novela perto do fim! Filipe Luís está a uma assinatura de ser confirmado como jogador do Flamengo. Após mais de três meses de negociações, clube e jogador acertaram os últimos detalhes para o lateral-esquerdo voltar ao Brasil depois de 14 anos. O vínculo do ala da Seleção de 33 anos, que estava no Atlético de Madrid, da Espanha, será até o fim de 2021.

Filipe Luís será o nono reforço do Flamengo para a temporada. Ele se junta a Gerson, Rafinha e Pablo Marí como contratações neste meio do ano, e antes o clube já tinha fechado com Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e a aposta no lateral-direito João Lucas.

O namoro entre Flamengo e Filipe Luís começou em abril, quando o ex-jogador Sávio, um dos representantes do lateral que estava em fim de contrato na Espanha, visitou as instalações do Ninho do Urubu e fez a ponte das conversas em Madrid. Torcedor do Flamengo, o ala não fechava as portas para o Rubro-Negro, mas não escondia o desejo de renovar com o clube espanhol.

Com mulher e filhos espanhóis, Filipe dava prioridade à permanência na Europa, mas aos poucos foi aceitando e convencendo a família da ideia de se mudar para o Rio de Janeiro. O lateral, então, fez uma contraproposta para a diretoria rubro-negra, que “pediu um tempo” para decidir, mas neste sábado fechou o acordo com os representantes do jogador. Faltam detalhes burocráticos de contrato para a assinatura.

A ideia de Filipe Luís é viajar para o Brasil e começar a treinar assim que possível. Ele não pretende sequer completar os 30 dias de férias após o título da Copa América. Porém, o lateral perdeu o prazo de inscrição da Conmebol nas oitavas de final da Taça Libertadores e só poderá jogar o torneio caso o Flamengo passe para as quartas de final.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: