Com dois a mais, Vasco vira o jogo sobre o Fluminense e deixa Tricolor à beira do Z-4

Com gols de Castan e Bruno César, Cruz-Maltino faz 2 a 1 sobre o rival, que teve dois zagueiros expulsos, não vence há oito partidas e segue mal nos clássicos e no Brasileirão em 2019

Vasco 2 x 1 Fluminense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Vasco fez valer o canto e o empurrão de sua torcida em um São Januário lotado na manhã deste sábado. Com um gol de Leandro Castan e um golaço de Bruno César, o Cruz-Maltino virou para cima do Fluminense, que saiu na frente com Pedro, mas virou presa fácil com dois zagueiros expulsos: Digão e Frazan. Sem nada a ver com isso, o time de Luxemburgo venceu o clássico carioca da abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, abriu três pontos de distância da zona de rebaixamento e colocou o Tricolor no Z-4.

Quem foi bem, quem foi mal?

Agenda

Na próxima rodada, o Vasco visita o líder Palmeiras no sábado que vem, às 17h (de Brasília), na Arena Palmeiras. No mesmo dia, o Fluminense receberá o São Paulo às 19h no Maracanã. Antes, porém, o Tricolor volta a campo terça-feira pela Copa Sul-Americana. O time de Fernando Diniz vai até Montevidéu, no Uruguai, enfrentar o Peñarol às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.

Drama tricolor

Fluminense perdeu todas para o Vasco em 2019 (Foto: André Durão)

O Fluminense continua mal diante de seus rivais nesta temporada. Em 10 jogos, só ganhou um, em cima do Flamengo no Campeonato Carioca. Contra o Vasco, então, são três partidas e três derrotas em 2019. De quebra, chegou a oito jogos sem vitórias – a última foi sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, em maio – e termina a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Expulso! Frazan faz falta em Pikachu e, por ser último homem, recebe o vermelho, aos 28′ do 2ºT

O jogo não teve o VAR em ação, mas nem por isso deixou de ser polêmico. O árbitro Bruno Arleu de Araújo expulsou dois jogadores do Fluminense: Digão pelo segundo cartão amarelo e Frazan com um vermelho direto por falta em Pikachu. O juiz entendeu que o zagueiro era o último homem, mas na interpretação do comentarista de arbitragem da Globo Sandro Meira Ricci houve exagero.

Fora de combate desde as finais do Campeonato Carioca, Leandro Castan se recuperou da grave lesão na coxa e voltou aos gramados na manhã deste sábado. Xodó da torcida, o zagueiro retornou em grande estilo, com direito ao gol de empate que iniciou a reação cruz-maltina. Na defesa, cometeu alguns erros, mas não comprometeu e esteve seguro na maior parte do tempo.

Um dos principais reforços do Fluminense para o segundo semestre, Nenê estreou neste sábado com a camisa tricolor e foi bastante participativo enquanto esteve em campo. Em um estádio onde ele conhece bem – defendeu o Vasco de 2015 até o início de 2018 -, foi provocado pela torcida cruz-maltina, mas buscou jogo, sofreu faltas e deixou o campo substituído com o time à frente do placar. Ainda não foi desta vez que fez a esperada parceria com Ganso, que estava suspenso.

O Fluminense abriu o placar com Pedro nos acréscimos do primeiro tempo, com um chute no cantinho após falha de Henríquez. O Vasco empatou aos 21 do segunto tempo com Castan, aproveitando erro de Agenor, que espalmou a bola para o meio da área. E a virada aconteceu nove minutos depois, em cobrança de falta magistral de Bruno César, no ângulo, sem chances para o goleiro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: