Felippe Cardoso é apresentado no Ceará, garante estar curado da pubalgia e promete raça

Por Alexandre Mota

Atacante vai usar o número 98 e marcou seis gols no último treino com a camisa alvinegra

O Vovô tentou a contratação do atacante junto a Ponte Preta ano passado, mas perdeu a disputa para o SantosFoto: Juscelino Filho / SVM

O Ceará apresentou oficialmente o atacante Felippe Cardoso nesta terça-feira (9), no CT de Porangabuçu. O jogador de 20 anos já participava das atividades comandadas por Enderson Moreira há uma semana e aguardava detalhes contratuais com o Santos, clube que detém os direitos federativos do atleta até 2023, para fechar com o Vovô por empréstimo até o fim da Série A do Brasileiro. Ainda sem marcar na temporada, o centroavante fez seis gols no último treino com a camisa alvinegra.

Atuando como pivô ou atacante de lado, o novo reforço afirmou que vai mostrar dedicação total dentro de campo para buscar um espaço no time titular. “O torcedor pode esperar muita raça, dedicação e vontade para fazer os gols. Tenho certeza que, quando tiver oportunidade, vou fazer um bom trabalho. Venho fazendo os gols e estava com saudade disso, mas com a confiança de todos, vai dar tudo certo”, declarou o atleta que vai usar o número 98.

A chegada de Felippe Cardoso é um sonho antigo do clube. Em 2018, tentou a contratação junto a Ponte Preta, mas perdeu a disputa no mercado para o Santos. Pelo Peixe, o jogador fez 10 jogos, marcou um gol e foi afastado do plantel principal. A adaptação foi atrapalhada também por uma pubalgia crônica, lesão muscular que o tirou dos gramados por cinco meses. O atleta, no entanto, garante que foi contratado curado pelo Ceará.

“Quando fui contrato pelo Santos, estava machucado. Tive a confiança do técnico Cuca, que me procurou. Vim para o Ceará curado, sem dor. Me sinto muito feliz por ter essa oportunidade no Ceará. Treinei um mês separado, mas estou a uma semana treinando, com saudade de fazer gols. Espero que possa dar tudo certo para eu conquistar meu espaço com muita humildade”, afirmou.

A expectativa da comissão técnica é promover a estreia Felippe Cardoso na próxima segunda-feira (15), contra o Fluminense, às 20 horas, no Maracanã. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, marca o reinício da competição após a Copa América. Na tabela, o Vovô é o 13ª, com 10 pontos.

OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA

Característica
“Subi para o profissional como 9 com o Eduardo Baptista. Ele me utilizava pelo lado também. Não sou um centroavante que fica fixo, também saio da área. Fico muito feliz por ter essas características, onde o Enderson me colocar, vou mostrar o meu trabalho”.

Apoio
“Fui bem recebido e acho que o que faltava era essa confiança. Eles estão me passando isso, quando erro uma bola , me apoiam, quando faço gol, me apoiam. Precisava dessa confiança do treinador, sempre pedindo para eu finalizar, atacar entre as linhas. Vai dar tudo certo nesse segundo semestre”.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: