Rogério Caboclo confirma Juninho Paulista como novo coordenador da Seleção: “Outro craque”

Após título da Copa América, ex-jogador substitui Edu Gaspar, que segue para o Arsenal

Por André Gallindo — Rio de Janeiro

Edu, Rogério Caboclo e Juninho Paulista, em anúncio oficial da mudança no cargo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Agora é oficial: o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou na noite desta segunda-feira que Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção masculina principal. Ele chega para substituir Edu Gaspar, que irá para o Arsenal.

– Saiu Edu e entrou outro craque, que é o Juninho Paulista. É uma perda para a área de desenvolvimento do futebol, onde ele fazia um trabalho brilhante, mas certamente manterá o nível na coordenação técnica da Seleção – disse o presidente em entrevista.

Com boa relação com Caboclo, o pentacampeão mundial se encaixa no perfil desejado pela instituição para a função: experiência como jogador – também na Seleção – e dirigente. Ele deixa a atual função na diretoria de desenvolvimento (ainda não há substituto definido), onde está desde que o presidente da CBF tomou posse, em abril, para assumir a organização e coordenação técnica fora de campo. Antes, se desligou do Ituano, clube em qual foi gestor do futebol nos últimos 10 anos. Em entrevista ao site da CBF, Juninho comemorou a oportunidade.

– Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do Presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas –

Uma das primeiras missões no novo cargo será participar da definição dos amistosos de outubro e novembro, provavelmente na Ásia e no Oriente Médio. Em setembro, Edu Gaspar deixou fechados acordos para a Seleção enfrentar a Colômbia, dia 6, em Miami, e o Peru, dia 10, em Los Angeles.

NOVOS NOMES

Além de Edu Gaspar, outros dois nomes não mais fazem parte da equipe de Tite: o auxiliar Sylvinho, que aceitou proposta para treinar o Lyon, da França, e o analista de desempenho Fernando Lázaro.

Os substitutos para remontagem, segundo Rogério Caboclo, serão definidos pelo treinador.

– O Tite tem autonomia e ele sabe disso. A equipe de trabalho dele é ele o responsável pela montagem e certamente os nomes que forem indicados vão ser acolhidos pela CBF.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: