Gerson viaja à Itália, e Flamengo conta com desejo do jogador para convencer Roma

Gerson se reapresentará na Roma após defender a Fiorentina na última temporada — Foto: Getty Images

Meio-campo embarca domingo para reapresentação do elenco, marcada para terça-feira, e manifestará preferência sobre futuro

Por Cahê Mota e Fred Huber — Rio de Janeiro

Chega de contato virtual. Flamengo e Gerson vão tentar convencer a Roma a aceitar o desejo de negociação pessoalmente. Um de cada vez. Essa é a estratégia traçada para a próxima semana de tratativas. O jogador embarca domingo para a Itália acompanhado de seu pai para se reapresentar e deixar clara a preferência pelo clube brasileiro.

Após este primeiro contato, a expectativa é de que dirigentes do Flamengo sigam para uma nova rodada de negociações olho no olho. Por enquanto, o diretor executivo Bruno Spindel e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, trabalham na composição de uma nova proposta à espera do sinal verde do atleta e de seu pai.

Gerson, por sua vez, não pretende partir para o confronto com o clube detentor de seus direitos econômicos e tentará convencer de que a venda para o Flamengo será benéfica para o crescimento de seu futebol e até mesmo um lucro futuro da própria Roma – que deseja manter um percentual. As conversas iniciais apontam para a venda de 70%.

Com o início recente da janela de transferências na Europa, a Roma não tem pressa para concluir a transação. Nas mãos, há uma proposta do Dínamo de Moscou de 10 milhões de euros pelo mesmo percentual que o Flamengo oferece oito milhões de euros. As partes, no entanto, acreditam que a recusa inicial é só o primeiro capítulo de um longo trabalho de persuasão.

Gerson e seu staff entendem que o futebol russo não é uma opção interessante no momento. O Dínamo terminou apenas na 12ª colocação a última edição do campeonato local e sequer esteve próximo da disputa de uma vaga para competições europeias. Já o Flamengo apresentou um projeto ambicioso ao jovem.

Para dobrar a Roma, o Flamengo terá que aumentar a proposta ou flexibilizar a questão do percentual, convencendo os dirigentes da valorização do jovem de 22 anos em um prazo curto. O vínculo atual de Gerson vai até julho de 2021, e o desejo do clube brasileiro é por um contrato de cinco anos, até meados de 2024.

Com novos capítulos previstos para o decorrer da semana, Gerson se juntará ao elenco da Roma, que volta aos trabalhos na próxima terça-feira sob o comando do técnico Paulo Fonseca, português como Jorge Jesus.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: