Flamengo vai formalizar proposta à Roma por Gerson; Jorge Jesus fala com atleta por telefone

Falta, no entanto, convencer italianos de que vale mais negociar com o clube brasileiro do que com o Dínamo, de Moscou, da Rússia

Rio de Janeiro

Gerson em ação pela Fiorentina — Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Jorge Jesus quer o jogador e o atleta também quer ser contratado pelo Flamengo. Falta, no entanto, convencer a Roma de que vale mais negociar com o clube brasileiro do que com o Dínamo, de Moscou, da Rússia. É neste patamar que está a negociação para a contratação do meia Gerson, retomada há um mês.

No último domingo, o diretor de futebol Bruno Spindel, e o vice-presidente da pasta, Marcos Braz, estiveram com o próprio Gerson e com Marcão, seu pai e representante, no Rio de Janeiro. A conversa foi finalizada com uma ligação de Jorge Jesus para o jogador. O treinador quis saber como Gerson tem jogado na Fiorentina, clube para o qual está emprestado, e se ele se sente à vontade como segundo volante.

O papo durou cerca de 30 minutos e Jesus saiu satisfeito com o que ouviu. Já conhecia o atleta. E ouviu dele que esta é a posição na qual foi mais utilizado nas duas últimas temporadas. O meia de origem – revelado pelo Fluminense – também foi utilizado como primeiro volante, meia centralizado e também na meia direita.

A oferta financeira ao clube italiano é que ainda está sendo estudada. Gerson já se mostrou satisfeito com o salário oferecido e disse que quer voltar para perto de sua família. Não tem interesse em ir para a Rússia. Vem de lá, no entanto, uma proposta que pode complicar o acerto. O Dínamo teria oferecido 10 milhões de euros por 70% do jogador. Ele também teria sido procurado pelo Porto.

O Flamengo não pretende gastar tanto quanto os russos e está estudando uma outra oferta que sensibilize a Roma. Gerson, por outro lado, não pretende aceitar ser transferido para Moscou. Seu contrato encerra somente em junho de 2021. O empréstimo com a Fiorentina, termina no fim deste ano. Se não aceitar ser negociado, ele ficaria na Roma até o fim da relação.

O meia foi contratado pela Roma em 2015 por 16 milhões de euros, sendo a maior venda tricolor até agora. A Roma é dona de 100% dos direitos econômicos do atleta. E pretende manter percentual para continuar lucrando em futuras negociações.

Temporada

Na temporada 2018/2019, Gerson participou de 36, dos 42 jogos da Fiorentina. Em 27, foi titular desde o início. Tem três gols e três assistências. Com média de 84% de passes certos por partida, de acordo com informações da Wyscout, plataforma de estatísticas da Itália.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: