Holanda domina segundo tempo, derrota Camarões e se classifica às oitavas de final

Depois de empate na etapa inicial em 1 a 1, Leoas Laranjas crescem na metade final do jogo, vencem por 3 a 1 e se garantem na próxima fase do Mundial

Jogo duro e classificação em Valenciennes

Holanda se classifica às oitavas de final (foto:globoesporte)

A Holanda fez valer a superioridade técnica diante de Camarões, venceu por 3 a 1, chegou aos seis pontos no Grupo E da Copa do Mundo Feminina e se classificou às oitavas de final com uma rodada de antecedência. Mas enganou-se quem esperava vida fácil para as holandesas. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o time africano sendo superior em alguns momentos. Miedema abriu o placar para Holanda depois dos 40 minutos, e Onguene empatou logo em seguida. Na etapa final, porém, as Leoas Laranjas subiram de produção e dominaram o meio de campo. Bloodworth colocou as holandesas na frente aos três minutos, com Miedema marcando novamente e sacramentando o triunfo aos 40 minutos.

Recorde para a craque do jogo

A atacante Miedema foi o nome da partida. A camisa 9 da Holanda abriu o placar de cabeça no primeiro tempo e fechou a conta na etapa final, com uma forte finalização de perna direita. De quebra, a jogadora se tornou a maior artilheira da história da seleção holandesa, com 60 gols marcados.

Como fica?

A Holanda chegou aos seis pontos no Grupo E da Copa do Mundo Feminina e se garantiu nas oitavas de final, mesmo que não termine na primeira colocação da chave. Já Camarões continua zerado, com remotas chances de classificação. Na última rodada da chave, o time africano enfrenta a Nova Zelândia, enquanto a equipe europeia encara o Canadá. As duas partidas serão realizadas no dia 20 de junho, quinta-feira, às 13h (de Brasília).

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: