Goleada, hat-trick e classificação: Itália passa por cima da Jamaica e se garante nas oitavas de final

Azurra não toma conhecimento da equipe adversária e vence por 5 a 0, com direito a três gols de Girelli e dois de Galli. Italianas enfrentam o Brasil na última rodada do Grupo C

A Itália se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina com uma goleada convincente sobre a Jamaica nesta sexta-feira, em Reims. Comandada por uma Girelli pra lá de inspirada, a Azurra passou por cima da Jamaica com um placar de 5 a 0 – e cabia mais. A atacante camisa 10 marcou os três primeiros gols do jogo, enquanto a meia Galli entrou no segundo tempo para fechar o placar com dois belíssimos gols.

Pode pedir música na sexta?

A atacante Girelli foi o nome da partida, com três gols. No primeiro tempo, ela precisou cobrar dois pênaltis para abrir o placar. No primeiro, Schneider defendeu, mas a árbitra mandou voltar porque a goleira se adiantou muito. Na segunda cobrança, bola na rede. Ainda na etapa inicial, a camisa 10 ampliou com um gol de barriga após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, com menos de um minuto de bola rolando, ela fez o terceiro, de cabeça, após Schneider sair mal da meta.

Entrou e incendiou

Após abrir 3 a 0, a Itália diminuiu bastante o ritmo e parecia apenas administrar o resultado. Isso até a técnica Milena Bertolini chamar a meia Galli para o jogo. A camisa 4 entrou no lugar da Bergamaschi, incendiou o jogo e marcou dois golaços. O primeiro foi em um chutaço de fora da área, no ângulo, sem chance de defesa. O segundo foi após receber na área, driblar a goleira Schneider e chutar para o gol vazio. Se não tivesse humildade, poderia ter entrado com bola e tudo.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: