Ceará recebe Bahia na Arena Castelão para se reabilitar na Série A

Por Vladimir Marques

Após derrota inesperada para o Santos, no último domingo, o Vovô precisa vencer o clássico nordestino contra o embalado time baiano para tranquilizar torcida e consolidar campanha segura antes da parada para a Copa América

Enderson Moreira vai se utilizar do conhecimento que tem em relação ao Bahia para buscar a vitóriaFOTO: THIAGO GADELHA

O Ceará entra em campo, neste sábado (8), pela 8ª rodada da Série A, contra o Bahia, às 19h30, na Arena Castelão, buscando uma reação imediata após a derrota inesperada contra o Santos, no dia de seu aniversário de 105 anos. No último domingo, o Vovô poderia alcançar sua 3ª vitória seguida e, com a derrota, precisa reagir para continuar com uma campanha segura na elite. E como foi derrotado pelo time paulista, o peso (ou a importância) da vitória contra a equipe baiana é ainda maior.

Hoje, o time Alvinegro é o 11º colocado com nove pontos e com 42% de aproveitamento. Uma vitória deixaria o Vovô bem posicionado ao fim da rodada.O desafio dos alvinegros no clássico nordestino promete ser de nível semelhante ao do Santos, pelo futebol hoje apresentado pelo Bahia. O time de Roger Machado vem fazendo grande campanha na Série A, ocupando o G-6 com 13 pontos, e já vencendo Corinthians, Grêmio e Fluminense, além de ter eliminado o São Paulo da Copa do Brasil com duas vitórias.

“O Bahia está passando por um momento muito especial. Conseguiu avançar na Copa do Brasil, tem uma boa pontuação na Série A, então conheço muito a equipe, sei da capacidade dos atletas. O Roger Machado está desenvolvendo um grande trabalho. É um jogo muito complicado”, finalizou Enderson Moreira.

Assim, uma das armas do Ceará é o conhecimento de Enderson Moreira perante ao time do Bahia, já que o treinador iniciou o ano na equipe de Salvador.Mas, para vencer, o Ceará precisará evitar as oscilações que vem tendo em cada tempo de jogo, como visto no último domingo, ao dominar o Santos no 1º tempo e não fazer o gol, e perdendo ao cair de rendimento na etapa final. “Infelizmente não fomos felizes nos momentos que tivemos possibilidade de definir a partida, mas não podemos tratar o resultado como desastroso porque não foi. Perdemos, mas jogamos de igual para igual, foi um jogo equilibrado. Ainda buscamos um melhor equilíbrio”, disse.

Para o duelo, Enderson Moreira deve mudar o menos possível, apenas por ordem física. E uma delas é entrada do lateral-esquerdo Thiago Carleto, uma vez que João Lucas sentiu um desconforto muscular na coxa e nem sequer treinou durante a semana. Ricardinho, que treinou normalmente, pode retornar após ser poupado contra o Santos.

Mesmo com boas opções ofensivas recentes, como Felipe Silva e Mateus Gonçalves, o treinador deve utilizá-los no decorrer do jogo, mantendo Fernando Sobral e Leandro Carvalho nas pontas do time, assim com Bergson centralizado no ataque.

Bahia

Pelo Bahia, o técnico Roger Machado não terá mais uma vez o atacante Gilberto, lesionado. Assim, Fernandão será mantido titular.

“A gente sempre procura surpreender de alguma forma quando vai enfrentar um adversário que você conhece. Da mesma forma que o Enderson conhece muito bem o grupo que tenho nas mãos hoje”, comentou o técnico.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: