Fortaleza pega o Grêmio em Caxias

Por Ivan Bezerra

O time Tricolor cumpre o seu quarto jogo fora de casa, mas agora está totalmente focado na Série A

Técnico Rogério Ceni orientou treino para os atletas, visando ao jogo contra o GrêmioThiago Gadelha

O Fortaleza já se tornou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018; sagrou-se campeão cearense e levantou o troféu de campeão da Copa do Nordeste, na Paraíba, diante do Botafogo/PB. A meta agora dos comandados do técnico Rogério Ceni é levantar outra taça simbólica, mas de fundamental importância para o clube: o de permanecer na Série A do Brasileiro.

Os desafios para chegar a esse grande objetivo do ano serão muitos, mas o clube agora está totalmente voltado para essa meta, depois de ter passado pelas competições paralelas que disputava.

Na Copa do Nordeste, o time chegou ao objetivo acima do que estava vislumbrado por todos; na Copa do Brasil, o sonho parou diante do Athletico/PR, na Arena da Baixada. Mas, diante do Grêmio, o grito sufocado na garganta dos leoninos é voltar para casa com pelo menos mais um ponto na classificação.

O Leão do Pici está na 14ª colocação, com sete pontos ganhos, enquanto o Grêmio está na zona de rebaixamento, com apenas cinco. Mas a posição deles não reflete o que será a partida, de acordo com o técnico Rogério Ceni.

“Não tem diferença nenhuma. O problema é enfrentar o Grêmio, independentemente da posição em que ele se encontre” avaliou.

O treinador do Leão vê seu time com bastante cansaço entre as competições que disputou e com dificuldades nos próximos dois jogos, antes da parada para a Copa América. Hoje, o adversário é o Grêmio e, no dia 12, às 21 horas, será o Cruzeiro, na Arena Castelão.

Novamente, Rogério deve fazer várias modificações na equipe, que já terá à disposição os atacantes Kieza e Wellington Paulista e o volante Juninho. Wellington Paulista, por sinal, fará testes para ver se será relacionado.

Grêmio

O técnico Renato Gaúcho fez mistério sobre a escalação do Grêmio e orientou treino fechado. Os volantes Michel e Rômulo não participaram do treino de apronto. Na lateral-esquerda, Cortez está machucado e Capixaba, suspenso. O atacante Diego Tardelli é dúvida para iniciar a partida.

Ficha técnica – Grêmio x Fortaleza (Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª rodada). Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Data: 8 de junho de 2019. Horário: 19 horas. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e     José Reinaldo Nascimento Júnior    (DF).
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo; Maicon, Montoya, Alisson, Jean Pierre e Pepê; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.
Fortaleza: Marcelo Böeck; Tinga, Juan Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; Marcinho, Kieza e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: