Vasco abre vantagem sobre Inter, “fura a bola” no fim do jogo e consegue a primeira vitória no Brasileiro

Andrey e Marcos Júnior comemorando gol do Vasco contra o Internacional (Foto: André Durão)

Saiu a primeira vitória do Vasco! Com atitude de dono da casa no primeiro tempo e se segurando como pôde na etapa final, o time de Vanderlei Luxemburgo enfim venceu no Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Internacional, em São Januário. Se caiu muito nos 45 minutos finais, os cruz-maltinos fizeram o que Luxa tanto queria e que não fizeram nos empates com Avaí e Fortaleza: furaram a bola.

O primeiro tempo foi de nível técnico muito ruim. Um perde e ganha no meio, erros de passes infantis, mas havia uma equipe mais agressiva em campo: o Vasco. Com o apoio da torcida, foi para cima e perdeu boas chances. Rossi e Tiago Reis passaram perto do gol.

O Inter chegou a pisar com maior frequência no campo de ataque, porém sempre sem efetividade. No fim da etapa, a justiça foi feita, e o Vasco conseguiu seus gols. Aos 43, Andrey aproveitou rebote na entrada da área e abriu o placar. Quatro minutos depois, novo rebote bem aproveitado. Danilo Barcellos carimbou a trave em falta, e Tiago Reis cabeceou bonito, sem chances para Lomba.

O Vasco voltou muito mal do intervalo, e o Inter aceso, principalmente impulsionado pela entrada de Patrick. O gol não demorou a sair: aos 10, Emerson Santos pegou sobra e, de esquerda, guardou. A partir daí o Colorado pressionou bastante. Jonatan Álvez, Patrick e Nonato tiveram ótimas chances.

O ímpeto dos gaúchos diminuiu, e o Vasco, enfim, fez o que Vanderlei Luxemburgo queria: furou a bola. Bem na defesa e ganhando tempo no chão após cada dividida aérea, os cariocas foram inteligentes e conseguiram o resultado tão esperado.

O Inter cresceu, triplicou seu número de finalizações na etapa final, mas a vitória do Vasco foi muito merecida.

Tiago Reis desencanta

Uma das principais esperanças de gol do Vasco em 2019, Tiago Reis desencantou na noite desta sexta-feira. Não marcava desde 31 de março, quando o time empatou por 1 a 1 com o Flamengo na final da Taça Rio. Eram cinco jogos de jejum.

Nesta sexta, do jeito que ele gosta, pegou rebote e cabeceou com muita precisão para fazer o segundo gol vascaíno em São Januário.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: