Com pênalti marcado por VAR, Palmeiras vence Botafogo e mantém liderança

Falta de Gabriel em Deyverson só foi percebida pelo árbitro após revisão. Time paulista chega a 29 jogos de invencibilidade no Brasileirão

NA TECNOLOGIA

Gustavo Gómez comemora gol da vitória do Palmeiras (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

O Palmeiras martelou, martelou, mas precisou do VAR para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo neste sábado, em Brasília. O gol marcado por Gustavo Gómez veio num pênalti de Gabriel em Deyverson, só percebido após o árbitro revisar o lance.

LIDERANÇA MANTIDA

O resultado levou o Palmeiras a 16 pontos em seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O time não pode mais ser alcançado nesta rodada – de quebra, ampliou para 29 jogos a invencibilidade na competição. O Botafogo, por sua vez, segue com nove pontos, na sétima colocação.

DOMÍNIO NA PARTIDA

Mandante do jogo, o Botafogo decidiu levar a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como resultado, viu a torcida do Palmeiras ser maioria no estádio, e o time paulista atuar como se estivesse em casa. O domínio alviverde foi completo no primeiro tempo, apesar de poucas chances de gol. Na etapa final, o roteiro se manteve até o gol de Gómez. Depois disso, o Palmeiras perdeu boas chances no contra-ataque contra um Botafogo improdutivo ofensivamente.

FESTIVAL DE CARTÕES

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior distribuiu 11 cartões amarelos para o Botafogo – quatro deles somente por causa da marcação do pênalti. Dois deles foram para quem sequer estava em campo: o volante Gustavo Bocheca e o preparador de goleiros Flávio Tênius.

AGENDA

As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no dia 2 de junho, um domingo. O Botafogo faz o clássico com o Vasco no estádio Nilton Santos, enquanto o Palmeiras visita a Chapecoense. Antes, o time paulista enfrenta o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: