Com gol de Vizeu, Grêmio domina e vence o Atlético-MG na Arena

Felipe Vizeu comemora o gol (Foto: Diego Vara/BP Filmes)

Após primeiro tempo de domínio, onde perdeu pênalti, Tricolor gaúcho marca no início da segunda etapa e vence a primeira no Brasileirão; Galo perde a primeira fora e pode perder a vice-liderança

O confronto na Arena foi um domínio praticamente total do Grêmio sobre o Atlético-MG. Com mais posse e aproveitando o fato de o time visitante preocupar apenas com a marcação, os donos da casa foram soberanos na maior parte dos 90 minutos, mas só conseguiram vencer por 1 a 0, em gol marcado por Felipe Vizeu, no início do segundo tempo. O Tricolor gaúcho parou em Victor e na pontaria ruim de André, que perdeu um pênalti no primeiro tempo. Totalmente apático, o Galo esboçou uma reação no fim, mas sem sucesso.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Grêmio, que chegou a ter mais de 80% de posse de bola em alguns momentos, dez escanteios contra nenhum do Atlético-MG e foi responsável pelas principais chances. O time gaúcho só não fez 1 a 0 porque Victor salvou o Galo com grandes defesas e porque André perdeu um pênalti na reta final da primeira etapa. Sem criatividade, o Atlético foi presa fácil.

Segunda etapa

A pressão do Grêmio no primeiro tempo só foi surtir efeito no segundo e nem demorou muito. Logo aos dois minutos, Felipe Vizeu aproveitou sobra de bola na área e bateu forte para fazer 1 a 0. Com a desvantagem no placar, o Galo passou a atacar mais em busca do empate, mas parou em duas boas defesas de Paulo Victor. Pouco para quem buscava um gol, pois o Atlético-MG viu o Grêmio dominar as jogadas e a posse, mesmo com vantagem.

Classificação no Brasileiro

Apesar da derrota, o Galo segue na vice-liderança, com 12 pontos – agora com quatro pontos a menos que o Palmeiras. No entanto, pode deixar o G-4 com os resultados deste domingo. Já o Grêmio, que venceu a primeira no Brasileirão, deixou a zona de rebaixamento e chegou aos cinco pontos, na 16ª posição.

Fim do jejum

Após 104 dias, Felipe Vizeu voltou a marcar pelo Grêmio. Os únicos dois gols dele pelo clube haviam sido no Estadual. Contra o Atlético-MG, bastaram menos de cinco minutos em campo para abrir o placar e marcar o gol que garantiu o triunfo gremista na Arena.

Calendário

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), em Pituaçu. Já o Galo joga no domingo, contra o CSA, no Independência. Antes disso, o time alvinegro tem o jogo de volta da Sul-Americana, contra o Unión La Calera, na terça-feira.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: