Em jogo de pênalti perdido e duas expulsões, Botafogo vence Sol de América no Paraguai

Erik comemora gol no Paraguai (Foto: Andrés Cristaldo)

Equipe paraguaia desperdiçou cobrança e teve jogador expulso ainda no primeiro tempo; Alvinegro melhorou na segunda etapa, chegou ao gol com Erik e perdeu Jean nos minutos finais

Alvinegro em vantagem

Sol de América e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, capital do Paraguai, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. O Alvinegro venceu por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Bota, que jogou com um a mais na maior parte do jogo, abriu o placar aos 27 minutos da etapa final, com Erik. O time brasileiro controlou o jogo e garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro. Foi um jogo intenso, com pênalti perdido e duas expulsões.

Botafogo venceu por 1 a 0 no Paraguai

Resumão

O primeiro tempo teve de tudo no Estádio Luis Alfonso Giagni. Em resumo, o jogo favoreceu ao Botafogo, que não soube aproveitar. Aos 22 minutos, Clar teve a chance de colocar o Sol de América na frente, mas cobrou pênalti no travessão. Aos 31, Pardo foi expulso. Com um a mais, o Alvinegro pressionou o adversário, mas faltou ser efetivo. O time de Barroca teve mais a bola, mas sem agressividade – a criação voltou a ser problema. A única grande chance saiu aos 47, com Diego Souza finalizando para ótima defesa de Escobar.

O Botafogo voltou mais ligado para a segunda etapa e, logo nos primeiros minutos, conseguiu criar mais chances do que no primeiro tempo. A grande oportunidade apareceu aos 10 minutos: Erik saiu na cara do gol, driblou o goleiro e cruzou para Diego Souza cabecear – Clar salvou em cima da linha e, no rebote, Alex Santana mandou para fora de voleio. Com os atacantes se movimentando mais e Alex Santana mais próximo da área, o Alvinegro melhorou. Mais agudo, os cariocas chegaram ao gol aos 27 minutos: Erik aproveitou erro do goleiro Escobar para mandar para as redes. No fim, ainda perdeu um jogador: Jean foi expulso aos 40 minutos, mas o os cariocas conseguiram controlar a vantagem.

Erik de novo

O camisa 11 do Botafogo mais uma vez se destacou na Sul-Americana. Com três gols na primeira fase, nos jogos contra o Defensa y Justicia, o atacante voltou a marcar diante do Sol de América: o gol anotado aos 27 minutos da segunda etapa colocou o Alvinegro em vantagem para a partida de volta. Erik reforçou a artilharia da competição, com quatro gols. O jogador é também artilheiro do Botafogo na temporada: balançou as redes em nove oportunidades.

Que isso, Jean

Jean não aproveitou sua primeira chance com Eduardo Barroca: o volante substituiu Leo Valencia aos 38 minutos da etapa final, mas só ficou dois minutos em campo. Em sua primeira participação no jogo, foi expulso por deixar o braço no rosto de Villagra.

Sequência

O jogo de volta contra o Sol de América será na próxima quarta-feira, também às 19h15, no Nilton Santos.

Antes, o Botafogo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: neste sábado, o time enfrentará o Palmeiras, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: