Fluminense passeia no segundo tempo e goleia o Cruzeiro no Maracanã

Com gols de Nino, Luciano e João Pedro (duas vezes), Tricolor supera a Raposa e termina o jogo com gritos de olé da torcida

O Fluminense contou com uma atuação de gala no segundo tempo para golear o Cruzeiro por 4 a 1, no Maracanã, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi João Pedro, de 17 anos, que saiu do banco, marcou dois gols e ajudou o Tricolor a sair de campo ovacionado pela torcida. A Raposa, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vencer (entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) e aumenta ainda mais a má fase defensiva.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram movimentados no Maracanã. Aos cinco minutos, o Fluminense finalizou pela primeira vez, com Matheus Ferraz, para defesa tranquila de Rafael. O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos nove, em uma finalização perigosíssima de Rodriguinho, que passou à esquerda de Agenor. Os cariocas mantiveram mais a posse de bola, enquanto os mineiros assustaram bastante nos contra-ataques, principalmente com Pedro Rocha. Foram duas chances claras com ele, pela esquerda. A principal aos 40, quando limpou Nino e, em vez de tocar para Fred, tentou mais um drible, perdendo a bola (veja abaixo). Na sequência, veio o castigo. Daniel cobrou escanteio, e Nino mandou para as redes, levando o Fluminense para o vestiário com a vantagem mínima.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo, então, nem se fala. Antes da primeira volta no relógio, Luciano aumentou a vantagem do Fluminense para 2 a 0. Mas não deu tempo nem de sentir essa vantagem. Aos três minutos, Robinho diminuiu para o Cruzeiro em uma pancada. Depois disso, esperava-se que o moral do time de Mano Menezes pudesse crescer. Não foi o que aconteceu. O Fluminense tomou conta da partida. Rafael fez ótima defesa em chute de Matheus Ferraz, além de segurar tentativas de Ganso. Aos 35, no entanto, não teve jeito. João Pedro, que havia saído do banco aos 26 minutos, aproveitou cruzamento de Marcos Paulo para balançar as redes: 3 a 1. O garoto de apenas 17 anos ainda foi o responsável por fechar o placar, aos 49 minutos, depois de uma linda jogada na entrada da área.

A estrela do garoto

O garoto João Pedro, de 17 anos, foi o nome do jogo. Quando entrou em campo, no lugar de Léo Artur, o Fluminense já era dono das ações, mas vencia pela vantagem mínima. O atacante, no entanto, marcou duas vezes e transformou o placar em goleada. Na última quarta-feira, ele fez o gol de empate do Tricolor, no último lance da partida contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Que fase!

O Cruzeiro, que foi campeão mineiro de forma invicta e perdeu apenas um jogo na fase de grupos da Libertadores, passa pelo pior momento do ano. O time chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, entre duelos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. Foram 11 gols sofridos nesses duelos.

Agenda

Fluminense e Cruzeiro voltam a campo apenas às 19h de domingo. O Tricolor visita o Bahia, enquanto a Raposa recebe a Chapecoense no Mineirão. Os confrontos são válidos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: