Bruno Henrique faz dois, e Palmeiras vira líder com vitória sobre o Atlético-MG

Verdão atinge marca histórica de invencibilidade e acaba com os 100% de aproveitamento do Galo no Brasileirão

Vitória e liderança

Bruno Henrique comemora o primeiro gol (Foto: Twitter/Mineirão)

Decisivo na campanha do título nacional de 2018, Bruno Henrique voltou a viver uma tarde inspirada neste domingo. Com dois belos gols, o volante comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o Verdão roubar a liderança do Galo e acabar com os 100% de aproveitamento do adversário.

Classificação

Com três vitórias e um empate, o Palmeiras ocupa a primeira colocação, com dez pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (sete contra cinco). O Atlético-MG aparece em terceiro, com nove.

Primeiro tempo

Com velocidade, o Palmeiras começou melhor a partida no Mineirão e criou a primeira boa chance, aos oito minutos. Deyverson recebeu passe de Raphael Veiga livre na área, mas chutou para fora. O Atlético-MG demorou a entrar no jogo e teve dificuldade na criação. A única oportunidade surgiu aos 22 minutos, em chute de Réver que Weverton espalmou. Os mineiros ainda pediram um pênalti de Bruno Henrique em Igor Rabello, mas Anderson Daronco mandou seguir. Aos 42, o Verdão quase abriu o placar. Felipe Melo lançou, Marcos Rocha desviou e Dudu bateu com muito perigo à esquerda. No lance seguinte, aos 43, o gol alviverde. Bruno Henrique recebeu de Veiga na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Victor.

Segundo tempo

O Palmeiras continuou melhor depois do intervalo e não demorou a ampliar a vantagem. Aos sete minutos, Dudu recebeu pela direita e tocou na entrada da área para Bruno Henrique. O volante bateu com categoria, sem chance de defesa para Victor no canto esquerdo. O técnico Rodrigo Santana colcou Nathan e Alerrandro para tentar mudar o comportamento atleticano. De nada adiantou. O Palmeiras continuou controlando bem as tentativas do rival, não sofreu sustos e ainda foi perigoso nos contra-ataques com Zé Rafael e Hyoran.

Recorde alviverde

Com a vitória em Belo Horizonte, o Palmeiras chega a 27 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sua maior sequência na história do torneio. A última derrota alviverde foi para o Fluminense, por 1 a 0, dia 25 de junho do ano passado, no Maracanã, resultado que derrubou o técnico Roger Machado. Anteriormente, o Verdão havia ficado 26 duelos sem perder entre os anos de 1972 e 1973.

Próximos jogos

O Palmeiras faz o clássico contra o Santos, sábado, às 18h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG atua pelas oitavas de final da Copa Brasil, contra o Santos, quarta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: