Flamengo encerra a série invicta do Cruzeiro na despedida de Juan

Bruno Henrique marca o primeiro gol do Flamengo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Com gols de Bruno Henrique e festa para Juan, Flamengo derruba o invicto Cruzeiro

Gabriel também marca, time vence por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, e termina o primeiro dia do Brasileiro na liderança da competição

Com uma festa pré-programada para o zagueiro Juan, que encerrou sua carreira neste sábado, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, único time da Série A, então, ainda invicto na temporada. Depois de um resultado ruim na Libertadores, o confronto se tornou primordial para iniciar um trabalho de recuperação de confiança. O susto no início com o gol de Pedro Rocha foi o toque de despertar necessário. Bruno Henrique se transformou em um tormento para a defesa do clube mineiro, fez dois gols, participou do terceiro e cavou a expulsão de Murilo. No fim, vitória por 3 a 1, no Maracanã, com 30 mil pessoas no estádio, festa para o zagueiro e apenas a preocupação com o estado de saúde de Rodrigo Caio, que saiu de ambulância, depois de ser atingido por Dedé no último lance do jogo.

Fim da invencibilidade

Até o jogo deste sábado, o Cruzeiro carregava uma invencibilidade de 22 jogos. Coincidentemente, a última derrota havia sido para o Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado. Agora, o time volta a perder para o mesmo rival. No entanto, vive grande momento na Libertadores, com sua classificação assegurada para as oitavas de final.

Fase artilheira

Bruno Henrique chegou a 11 gols na temporada. Ele já havia sido o artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols. Agora, abre o Campeonato Brasileiro com dois gols em uma importante vitória para o time. Ele ainda foi fundamental para deixar o Flamengo com um jogador a mais e depois na jogada que culminou no terceiro gol, marcado por Gabriel.

Preocupação: Rodrigo Caio sai de maca do Maracanã

No último lance do jogo, em uma bola alta, Dedé subiu por baixo de Rodrigo Caio e atingiu o rosto do zagueiro do Flamengo. Rapidamente, os médicos entraram em campo para atendê-lo, e os jogadores em campo demonstraram muita preocupação. Segundo informações de quem estava perto no momento, ele saiu consciente e levado pela ambulância para o hospital.

Próximos jogos

O Flamengo, agora, vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, quarta-feira. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Ceará.

LEIA MAIS

Seis jogos deste domingo

Grêmio x Santos – Arena do Grêmio 11:00

Ceará x CSA – Arena Castelão (CE) 16:00

Bahia x Corinthians – Fonte Nova 16:00

Atlético-PR x Vasco – Arena da Baixada 16:00

Palmeiras x Fortaleza – Arena Palmeiras 19:00

Fluminense x Goias – Maracanã 19:00

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: