Em jogo com atuação determinante do VAR, Atlético-MG vence Avaí na estreia

Árbitro de vídeo interfere em duas marcações do árbitro de campo no Independência, marcando um gol e anulando outro do Avaí, em triunfo do Galo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-MG 2 x 1 Avaí (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

O Atlético-MG venceu o Avaí, por 2 a 1, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Independência (veja os lances no vídeo acima). Um resultado que leva alívio ao time, alvo de muitas cobranças da torcida nos últimos dias, marcados por queda de treinador, perda do título mineiro e eliminação precoce na Libertadores. Para os catarinenses, um primeiro passo negativo na volta da equipe à elite nacional. Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro passou a adotar o uso do VAR, o árbitro de vídeo. E ele esteve presente nas decisões no Independência.

Gol do Avaí! Após consultar o VAR, juiz valida gol de Brizuela, aos 01′ do 2º tempo. O lance que gerou o gol do Avaí teve interferência do árbitro de vídeo. A jogada começa com Brizuela recebendo cruzamento na área. Ele se atira de carrinho para mandar a bola para as redes e, em seguida, acerta a sola da chuteira em Victor. Depois que a bola entrou, o assistente marcou impedimento. O lance foi revisado pela equipe de vídeo, que informou ao árbitro de campo, Rodolpho Toski (Fifa-PR), que não houve impedimento do atacante, nem falta no goleiro. O gol, então, foi validado (veja no vídeo acima). O VAR entrou novamente em ação em outra bola na rede catarinense. Rodolpho Toski apitou gol de Betão. O lance foi revisado, e o árbitro de campo recebeu a orientação da equipe de vídeo para anular o gol por causa de toque de mão do zagueiro (veja no vídeo abaixo).

Com a ajuda do VAR, árbitro anula gol do Avaí, aos 19′ do 2º tempo

Com a palavra, os jogadores

Betão reclama do VAR após derrota para o Atlético-MG:

Ricardo Oliveira comemora vitória na primeira rodada do Brasileiro

Primeiro tempo

O jogo começou com muita marcação dos dois lados. Os times encurtaram os espaços, dificultando a distribuição das jogadas. Aos poucos, o Atlético-MG dominou as ações. Quando trabalhou a troca de passes, o Galo teve grande chance, mas a finalização de Elias, de frente para a meta, foi para fora. Foram necessários 46 minutos para o Atlético-MG abrir o placar. Paulinho cometeu pênalti em Ricardo Oliveira. Fábio Santos cobrou e fez 1 a 0.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o Avaí empatou. O gol de Brizuela, com o auxílio do VAR, foi validado. Mas, em seguida, o Atlético retomou a vantagem, com Ricardo Oliveira, após boa jogada de Geuvânio. Os catarinenses voltaram a balançar as redes, mas, desta vez, o árbitro de vídeo, anulou o gol que daria o empate aos visitantes. O Avaí seguiu em busca da igualdade. O Galo teve dificuldades para sair para o ataque. Mas teve uma oportunidade incrível no final. No contra-ataque, Ricardo Oliveira passou pelo goleiro, mas se atrapalhou com Vinícius e perdeu o tempo para finalizar. Depois de dominar a bola, o camisa 9 acertou o travessão.

Protesto

Organizadas do Atlético-MG (Galoucura, Embaixadores do Galo, Movimento 105 e Galo Metal) fizeram um protesto fora do estádio antes de a bola rolar no Independência. Com faixas e gritos contra a diretoria e jogadores, integrantes dessas torcidas não entraram para assistir o jogo. O Atlético-MG vem da perda do Mineiro para o Cruzeiro e de eliminação precoce na Libertadores. O time está sem treinador há mais de duas semanas, após a demissão de Levir Culpi.

Agenda

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro já é nesta quarta-feira. Às 19h15, o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada, em Florianópolis. O Atlético-MG volta a campo às 21h30, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: