Fred e Sassá marcam, Cruzeiro vence e mantém os 100% na Libertadores

Equipe cruzeirense chega aos 15 pontos no Grupo B e se mantém firme na luta pelo primeiro lugar geral

Fred comemora o primeiro gol do Cruzeiro contra o Deportivo Lara (Foto: Rayner Peña/EFE)

Quinto jogo na Libertadores. Quinta vitória. Com um time misto – poupando Edilson, Robinho e Rodriguinho, além do desfalque do suspenso Lucas Romero -, o Cruzeiro continua arrasador na competição continental e na temporada. Depois de ser campeão mineiro, no último sábado, diante do Atlético-MG, a equipe do técnico Mano Menezes venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Fred e Sassá, e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores e a invencibilidade na temporada. A equipe se manteve firme na busca pelo primeiro lugar geral da fase de grupos.

Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro teve amplo domínio na primeira etapa na posse de bola e controle do jogo. Apesar de ter dificuldades para entrar na área do Deportivo Lara, a equipe mineira pouco foi assustada pelos donos da casa, que concentrarem as atenções em anular situações de jogo do time de Mano Menezes. Por isso, o gol demorou tanto a sair. Só aos 30 minutos, o time chegou ao gol com seu artilheiro na Libertadores: Fred recebeu na entrada da área, girou e mandou no ângulo.

À frente no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com um ritmo ainda mais baixo e acabou, em alguns momentos, deixando o Deportivo Lara chegar com perigo. Thiago Neves e Fred cansaram e tiveram de ser substituídos. Apesar de pequenos sustos, o time de Mano Menezes ainda controlava a partida e quase ampliou com um chute de Marquinhos Gabriel. O segundo veio com Sassá, terceiro a entrar em campo, após pênalti cobrado pelo atacante. Com a vantagem, o time só controlou a partida e garantiu a quinta vitória seguida na Libertadores.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: