Gama é campeão invicto do Candangão após empatar com o Brasiliense

Alviverde abre 2 a 0, sofre o empate, mas Jacaré não tem força para tirar a vantagem construída no jogo de ida e vê o rival conquistar o 12º título

12 vezes Gama

Gama conquistou o 12º título do Candangão (Foto: Anderson Papel/Artimidia Press)

Não teve jeito, o Brasiliense até tentou, mas não conseguiu impedir o 12º título do Gama no Candangão. O Alviverde tinha a vantagem de pode perder por até um gol de diferença. Porém, não quis saber da vantagem e abriu 2 a 0 com Tarta e Gilsinho. O Brasiliense correu atrás do prejuízo e empatou com gols de Platini e Maikon Leite, mas não teve poder de reação para tirar a vantagem construída pelo Alviverde ainda no primeiro jogo e viu o sonho de conquistar o 10º título do Candangão acabar de forma melancólica, diante do maior rival.

Os gols de Brasiliense 2 x 2 Gama, pela final do Candangão 2019

Campeão invicto

Com o empate no segundo jogo da final, o Gama voltou a ser campeão invicto após 16 anos, a última vez havia sido em 2003. O clube repetiu a dose agora em 2019: foram 14 vitórias e três empates. Outra curiosidade sobre os dois títulos é que o Alviverde encarou o mesmo Brasiliense nas duas decisões.

Público e Renda

O Mané Garrincha recebe 14.736 pagantes para o segundo e decisivo duelo da final. A renda total foi de R$ 254.116,00.

Ranking dos campeões do Candangão

O Gama se isolou de vez como o maior campeão do DF com 12 títulos. O Brasiliense é o segundo, com nove. O Brasília fecha o pódio com oito canecos.

Nunes, ex-Brasiliense, foi um dos artilheiros do Gama no Candangão (Foto: Anderson Papel/Artimidia Press)

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Brasiliense começou pressionando o Gama. O Jacaré até criou boas oportunidades e dominava a partida. Porém, pecava nos arremates ao gol. Quando acertava, paravam na defesa gamense ou no goleiro Rodrigo Calaça. A história do jogo mudou aos 18 minutos. Tarta arriscou de fora de área, acertou um belo chute e abriu o placar para o Alviverde. Depois do gol, o técnico Ricardo Antônio mandou a campo Reinaldo e Peninha. O Brasiliense continuou atacando, mas não conseguiu reverter a pressão em gols. Já o Gama, jogava nos contra-ataques enquanto esperava acabar o primeiro tempo.

Os últimos 45 minutos

Como já era de se esperar, na volta do intervalo o jogo ficou ainda mais movimentado. Precisando fazer três gols para levar a partida para os pênaltis, o Brasiliense foi com tudo ao ataque. Porém, quem fez o gol foi o Gama. Novamente com um chute forte de fora da área, mas dessa vez quem fez foi Gilsinho, aos 11. Um minuto depois, o Brasiliense diminuiu com Platini. Aos 32, Maikon Leite empatou para o Jacaré. Porém a reação parou por aí, e o Brasiliense viu o Gama conquistar o título com uma vitória de 5 a 3 no placar agregado.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: