Cruzeiro vence, inverte vantagem do Atlético-MG e fica a um empate do título

Marquinhos Gabriel e Léo marcam para a Raposa, que teve gol de Fred anulado com auxílio do VAR; Galo, que chegou a empatar o jogo com Ricardo Oliveira, terá que vencer no sábado para ser campeão

O gol da vitória cruzeirense foi marcado por um jogador que é torcedor declarado da Raposa: Léo. O zagueiro aproveitou a sobra de bola, após Dedé desviar, de cabeça, cobrança de escanteio de Robinho. Léo, mesmo caindo, bateu no canto, para deixar o time cruzeirense em vantagem.

PANORAMA

Clássico foi bastante “pegado” no Mineirão (Foto: Agência I7/Mineirão)

Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro inverteu a vantagem atleticana na decisão. Assim, a Raposa joga por um empate no jogo de volta, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência, que foi confirmado pelo Galo como local do jogo pelo diretor de futebol Rui Costa. Ao Atlético-MG, resta vencer por qualquer placar.

AGENDA

Cruzeiro e Atlético-MG terão a semana livre para se preparar para a grande final, uma vez que não têm compromissos no meio de semana. O jogo será no sábado, às 16h30, no Independência, por causa dos jogos de ambos na Copa LIbertadores, marcados para terça-feira da semana que vem.

CARTÃO PARA (QUASE) TODO MUNDO

Gosta de um cartão o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Foram distribuídos no clássico deste domingo 15 amarelos (sete para jogadores do Cruzeiro e oito para atleticanos) e dois vermelhos (um parta cada lado). Pior para Rafinha e Adilson, que receberam dois amarelos cada e, consequentemente, acabaram expulsos.

PÚBLICO E RENDA

51.032 presentes

44.650 pagantes

R$ 1.952.766,00

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Marquinhos Gabriel abriu o placar no primeiro tempo para a Raposa. Na segunda etapa, Ricardo Oliveira empatou o jogo para o Galo. O gol da vitória cruzeirense foi marcado pelo zagueiro Léo. O VAR entrou em ação e anulou um gol marcado por Fred, que tocou a mão na bola.

VAR EM AÇÃO

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem no placar com Fred, após cabeçada, depois de escanteio. Mas, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ouviu a chamada do VAR, foi até a cabine e reviu o lance pelo monitor. Rapidamente, ele retornou ao gramado e sinalizou a anulação do gol, uma vez que Fred tocou o braço na bola.

Egídio cobra escanteio, Fred cabeceia e marca de mão, mas o juiz anula o gol

ATUAÇÕES

Atuações do Cruzeiro: Marquinhos Gabriel e Fred levam perigo ao Atlético-MG; Rodriguinho é discreto

Atuações do Atlético-MG: Luan e Leonardo Silva vão mal; Igor Rabello é o destaque em clássico

Central do Apito

Márcio Rezende Freitas, comentarista de arbitragem viu pênalti de Dedé em Igor Rabello no fim do primeiro tempo do clássico. Lance, não foi detectado nem pelo árbitro nem pelo VAR e gerou muita reclamação do Atlético-MG.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, com pouca emoção e quase nenhuma chance de gol. Aos poucos, os jogadores foram se estranhando, e o clima ficou mais tenso. O Cruzeiro abriu o placar aos 45 minutos, quando o Galo vacilou na saída de bola. Fred lançou Marquinhos Gabriel, que bateu para o gol. A bola desviou em leonardo Silva e ‘matou’ o goleiro Victor.

SEGUNDO TEMPO

A partida ficou mais “pegada” na segunda etapa. Ricardo Oliveira deixou tudo igual no placar aos 10 minutos, após jogada de Chará. O camisa 9 bateu de perna esquerda para mandar para a rede. Mas o Cruzeiro voltou a ficar à frente cinco minutos depois, quando Léo aproveitou uma bola desviada por Dedé, após cobrança de escanteio de Robinho, e mandou no canto.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: