Inter e Grêmio empatam sem gols no primeiro jogo da final do Gauchão

Duas equipes criam chances em duelo equilibrado no Beira-Rio. Goleiros e sistemas defensivos funcionam mais que ataques. Decisão será na Arena, na quarta-feira

Nico recebe de Parede e solta a bomba para defesa de Paulo Victor, aos 34 do 2’T

Não há vantagem na decisão do Gauchão de 2019. Pois Inter e Grêmio empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da final. Apesar das chances criadas de lado a lado, quem se destacou mesmo foram as defesas e goleiros. A decisão pelo título estadual está mais que aberta. E tudo fica para a Arena, na noite da próxima quarta-feira.

Para ser campeão

A matemática para o título é simples. Quem vencer na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, leva o troféu do Gauchão 2019. Qualquer empate manda a decisão para a disputa por pênaltis. Na final do campeonato, não há gol qualificado fora de casa.

Primeiro tempo

O Inter teve o ímpeto nos primeiros 15 minutos de jogo, com dois pedidos de pênalti negados pelo árbitro Leandro Vuaden. Nico López chutou de fora da área aos seis, sem muito perigo. Depois, o Grêmio passou a dominar as ações, principalmente pelo lado esquerdo. Em duas chegadas, Bruno Cortez levou Renato Gaúcho à loucura por errar os cruzamentos. Aos 21, Alisson acertou o travessão de Marcelo Lomba. Dez minutos depois, Patrick fez um salseiro na linha de fundo pelo lado esquerdo, passou por três e tocou para Guerrero, que desviou sem equilíbrio para a defesa de Paulo Victor. Os minutos finais tiveram pressão dos dois lados, porém, sem tirar o zero do placar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com pouco brilho e muitos erros técnicos, principalmente nos passes. Aos 10 minutos, Leandro Vuaden consultou o vídeo após André acertar o rosto de Rodrigo Moledo em dividida. Ficou apenas com o cartão amarelo. O Grêmio chegou duas vezes em um minuto, com chutes cruzados de Jean Pyerre e Everton. Aí Odair Hellmann trocou D’Alessandro por Guilherme Parede, e Renato, Maicon e Alisson por Michel e Tardelli. Aos 28, em contra-ataque rápido, Paulo Victor salvou o Grêmio em chute rasteiro de Nico López. Aos 34, o goleiro tricolor fez sua parte novamente duas finalizações no mesmo lance. Aos 42, Patrick quase marcou em cabeçada após escanteio. E o Gre-Nal 419 ficou no 0 a 0.

As surpresas

Rithely durou apenas 18 minutos em campo (Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter)

Pelo lado do Inter, Rodrigo Dourado não se recuperou das dores no joelho esquerdo e foi substituído por Rithely. Só que o volante ficou em campo apenas por 18 minutos. Sentiu problema muscular e deu lugar a Rodrigo Lindoso. No Grêmio, Renato preferiu escalar Alisson em vez de Diego Tardelli. O atacante pouco fez no primeiro tempo. Inverteu de lado com Everton.

Renato x Cuesta

Victor Cuesta se desentende com Renato Portaluppi e gera confusão no jogo, aos 46 do 1’T

Nos acréscimos do primeiro tempo, Renato Gaúcho e Cuesta protagonizaram o momento mais tenso do Gre-Nal. O zagueiro chegou firme duas vezes em lance à frente do técnico. Quando o jogo parou, Portaluppi apontou para o rival e o cobrou. O argentino veio para cima, eles discutiram, mas o restante dos jogadores segurou os ânimos.

Aos 10 minutos do segundo tempo, ocorreu a primeira utilização do árbitro de vídeo da história do clássico Gre-Nal. André acertou o rosto de Rodrigo Moledo em dividida na área colorada. O árbitro Leandro Vuaden mostrou cartão amarelo para o gremista, mas foi conferir no VAR. depois da consulta, manteve a decisão de campo.

Lomba de um lado

Everton deixa Zeca na saudade, invade a área e chuta para a defesa do Lomba, aos 21 do 2’T

O Grêmio acertou uma bola no travessão no primeiro tempo. Mas o goleiro Marcelo Lomba correspondeu quando precisou intervir. Aos 21 minutos do segundo tempo, Everton disparou pelo lado esquerdo, driblou Rodrigo Moledo e chutou por baixo. Lomba agarrou firme, sem dar rebote.

Paulo Victor de outro

Nico recebe de Parede e solta a bomba para defesa de Paulo Victor, aos 34 do 2’T

Na segunda metade da etapa final, Paulo Victor foi um dos responsáveis pelo Grêmio sair sem ser vazado. Fez pelo menos três defesas que impediram gols colorados. Aos 34, Nico López recebeu passe de Guilherme Parede e chutou forte. O goleiro defendeu parcialmente e, no rebote, parou Guerrero.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: