Atlético-GO atropela o Goiás e se aproxima do título estadual

Atlético-GO 1 x 0 Goiás – 1ª final do Campeonato Goiano

Com gols de Gilsinho, Matheus e Madson, Dragão sobra no Olímpico e poderá perder por até dois gols de diferença no próximo domingo para ficar com a taça

Passeio do Dragão

O Atlético-GO aproveitou muito bem o mando de campo e saiu na frente na decisão do Campeonato Goiano. Com gols de Gilsinho, de pênalti, Matheus e Madson, o Dragão fez 3 a 0 no Goiás, no Olímpico, e agora poderá perder até por dois gols de diferença no jogo da volta para ficar com o título. Neste domingo, apenas os torcedores rubro-negros puderam ir ao estádio. Na grande final, daqui a uma semana, será a vez de os esmeraldinos comparecerem.

Atlético-GO 1 x 0 Goiás – 1ª final do Campeonato Goiano

Como fica?

Para ficar com o título, o Goiás precisará vencer por quatro gols de diferença ou devolver a margem de três gols e vencer nos pênaltis. O Atlético-GO joga com as seguintes possibilidades para levantar a taça: vitória, empate, derrota por até dois gols de diferença ou derrota por três gols de diferença e vitória nos pênaltis.

Público e renda

O público foi de 4.636 pagantes e 6.026 presentes. A renda foi de R$ 57.515,00.

Início arrasador

O Atlético-GO sobrou na etapa inicial. O time rubro-negro, que jogou na quinta-feira à noite contra o Santos pela Copa do Brasil, em momento algum pareceu sentir o desgaste físico e foi para cima do Goiás. Aos 10 minutos, Jorginho foi derrubado dentro da área por Rafael Vaz, e o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti. Gilsinho deslocou Sidão e abriu o placar: 1 a 0 Dragão. O Goiás ameaçou aos 37 minutos quando Jorginho tentou ajudar a defesa rubro-negra e quase marcou contra. Foi apenas um susto. Aos 44, Matheus girou na entrada da área e chutou no canto direito de Sidão para ampliar: 2 a 0.

Contra-ataque mortal

No segundo tempo, o Goiás foi para cima e esbarrou num dos grandes protagonistas do Atlético-GO em 2019: o goleiro Kozlinski. Ele fez grandes defesas, principalmente em cabeçadas de Rafael Vaz e Brenner dentro da área rubro-negra. O técnico Maurício Barbieri lançou Giovanni Augusto e Marcinho logo na volta do intervalo e colocou o time para cima. Com o passar do tempo, no entanto, o ritmo da etapa final começou a cair, e o Atlético-GO conseguiu segurar a boa vantagem e ainda ampliar no fim. Aos 46 minutos, após contra-ataque fulminante, Madson marcou o terceiro e fechou o placar: 3 a 0 Dragão.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: