Final do Campeonato Cearense de 2019 terá reforço de 656 agentes de segurança

Jogo entre Fortaleza e Ceará acontece na Arena Castelão neste domingo (14).

Por G1 CE

Grande final do Cearense – Policiais farão a segurança nos arredores e no interior da Arena Castelão — Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) divulgou nesta sexta-feira (12) o plano de segurança montado para a primeira partida da final do Campeonato Cearense de 2019, entre Fortaleza e Ceará, que será realizada a partir das 16 horas do próximo domingo (14), na Arena Castelão.

De acordo com a Secretaria, serão 656 agentes de segurança presentes no evento, sendo 235 na área interna e os demais nos arredores da praça esportiva.

As composições empregadas no evento esportivo serão as do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Equipes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) atuarão coibindo poluição sonora no estacionamento interno e nas proximidades da Arena Castelão.

Haverá também o sobrevoo de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com o objetivo de identificar e sinalizar eventuais tumultos ou ações delituosas.

A Polícia Civil estará no local com dois delegados, cinco escrivães, um supervisor e 13 inspetores.

O 16º Distrito Policial (DP), que fica na Avenida Alberto Craveiro, 1670, funcionará em regime de plantão. Os policiais também estarão em serviço no posto avançado, que fica na parte interna da Arena Castelão.

Bombeiros militares também estarão de serviço no local. No total, 35 profissionais atuarão no clássico. O Comando dos Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) disponibilizará um carro Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de resgate, uma guarnição de salvamento e um micro-ônibus.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: