Vaiado, mas decisivo: Yan Sasse garante vitória, e Vasco jogará final com Flamengo

Meia substitui Rossi ainda no primeiro tempo e torcida não aprova; na segunda etapa, faz belo gol e dá vitória ao Cruz-Maltino, que disputará decisão nos próximos dois domingos

Vasco na final

Confusão no fim de Vasco x Bangu (Foto: Thales Soares)

O Vasco superou um primeiro tempo ruim e de vaias da torcida para avançar à decisão do Carioca. Com um segundo tempo mais inspirado, o time venceu o Bangu por 2 a 1 – gols de Bruno César e Yan Sasse, com Yaya Banhoro descontando. Fará, em dois jogos, nos dois próximos domingos, a final com o Flamengo.

Os humilhados serão exaltados

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Rossi se lesionou e precisou ser substituído. Alberto Valentim chamou Yan Sasse, o que causou indignzação em parte da torcida presente no Maracanã. Um torcedor, inclusive, ameaçou jogar o tênis no gramado. Gritos de “burro” surgiram na arquibancada. Piorou quando o camisa 20, três minutos depois, perdeu bola no campo de defesa e precisou parar o adversário com falta, recebendo cartão amarelo.

Mas, no segundo tempo, o vento resolveu soprar a favor de Yan Sasse. Aos 14 minutos, o meia recebeu passe de Cáceres, limpou e mandou no ângulo esquerdo de Jefferson Paulino. Belo gol! A tarde poderia ter terminado melhor se, cinco minutos depois, Yan Sasse não tivesse optado pela jogada individual quando Tiago Reis estava livre na esquerda. Mas tudo bem já que o Vasco venceu e está na final do Carioca!

Gol do Vasco! Yan Sasse recebe na área, após linda jogada de ataque, e marca, aos 14′ do 2ºT

Fim confuso

Aos 44 da segunda etapa, o tempo quis fechar no Maracanã: depois de fazer falta em Lucas Santos na linha de fundo, Rodrigo Lobão recebeu o amarelo. Os jogadores do Bangu não gostaram e invadiram o gramado, os do Vasco também. Aí sobraram cartões: Anderson Penna, Marcos Jr, Gabriel Felix e Pikachu foram advertidos com o amarelo.

Teve VAR

O VAR também entrou em ação neste domingo no Maracanã. Aos 2 minutos do segundo tempo, Danilo Barcellos cobrou escanteio na área, e Ricardo cabeceou com perigo. No lance, jogadores cruz-maltinos pediram puxão de camisa em Lucas Mineiro. O árbitro fez a revisão do lance no vídeo e marcou pênalti para o Vasco. Aos 7, Bruno César converteu a cobrança.

Na “Central do Apito”, Leonardo Gaciba analisa marcação de pênalti para o Vasco

Final sem vantagem

Vasco e Flamengo disputarão, nos próximos dois domingos, a final do Campeonato Carioca. Não há vantagem. Dois empates ou dois resultados iguais favorecendo cada um dos lados leva a decisão para os pênaltis.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: